Tigre do Vale estreia no Estadual no domingo dia 21, às 16 horas, contra o Palmeiras, no Jorjão; Técnico Eduardo Baptista falou sobre a preparação e os reforços apresentados pelo clube
O Grêmio Novorizontino fecha na manhã deste sábado (13) a sua terceira semana de pré-temporada visando a estreia no Paulistão 2024, no domingo dia 21, contra o Palmeiras, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O elenco do Tigre do Vale, que já apresentou oficialmente oito reforços, vem trabalhando forte fisicamente e tecnicamente para iniciar bem a temporada.
“Até aqui bastante produtivo, lógico que ainda fisicamente sente um pouquinho, mas a resposta dos atletas, principalmente na parte tática, tem sido muito satisfatória. O fato de ter ficado a maioria dos jogadores do ano passado favorece tudo isso, dá uma tranquilidade de passar o trabalho e uma facilidade de passar o que tem de implementar”, disse o técnico Eduardo Baptista. “Ainda é um embrião, é um ano que se começa, mas ficamos com uma expectativa muito boa, com bons trabalhos, bons entendimentos, fizemos dois jogos-treinos (empate sem gols com o Marília e vitória de 2 a 1 sobre o Catanduva), o segundo bem melhor que o primeiro, o que é natural e esperado, ainda algumas coisas para corrigir, para que a gente possa fazer uma grande estreia.”
A direção do Aurinegro já apresentou oficialmente oito reforços para temporada, casos dos goleiros Airton (ex-Chapecoense) e Marcelo (ex-Brasil de Pelotas), os laterais Rodrigo Soares (ex-Atlético-GO) e Danilo Barcelos (ex-Ceará), o zagueiro Donato (ex-Vila Nova), o volante Willian Farias (ex-Coritiba) e os atacantes Waguininho (ex-Avaí) e Neto Pessoa (ex-Vila Nova). O zagueiro Chico, que será emprestado pelo Sport também já treina com o elenco.
“Foi um trabalho de monitoramento do nosso departamento de futebol. Quando a equipe do Novorizontino começa a despontar na reta final como uma das candidatas ao acesso, a gente já imaginava que poderia ter risco muito grande de perder atletas importantes, como acabou acontecendo e é natural. Quando você briga pra subir, você perde atletas, quando briga para não cair, ninguém quer os seus atletas”, disse Eduardo Baptista. “A gente procurou desde setembro monitorar alguns jogadores e todos que vieram são características importantes, do mesmo nível ou superior aos que a gente acabou perdendo. Buscamos jogadores com uma história importante, que estavam jogando em grandes centros, grandes campeonatos, Série A, aqueles que jogaram a Série B brigando na parte de cima da tabela, tivemos um cuidado muito grande com isso, para que déssemos continuidade a um grupo de muito caráter”, emendou.
Confira imagens do treino desta sexta-feira e a entrevista na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino