Base do Tigre conhece rivais e tabela do Paulista Sub-15 e Sub-17

Grêmio Novorizontino está no Grupo 2 do Estadual e terá como adversários Araçatuba, Linense, Penapolense, Marília e Grêmio Prudente, rival da estreia em 6 de abril

O Grêmio Novorizontino conheceu na tarde desta quarta-feira (20) seus rivais e a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Os meninos do Tigre do Vale estarão no Grupo 2, em ambas as categorias, e terão como rivais nesta etapa a AEA Araçatuba, Linense, Penapolense, Marília e Grêmio Prudente, que será o adversário da rodada de estreia, em 6 de abril, a partir das 9 horas, no Estádio José Antônio Rossi, na cidade de Iacanga.

“Não são as equipes que comumente enfrentamos na 1ª fase, porém, sempre aparecem jogando a 3ª e até 4ª fase, pois trata-se de uma região onde sempre tem bons atletas. Temos consciência da nossa força e da responsabilidade em honrar o legado que nós mesmos deixamos. E sabemos que, pelo momento que vive nosso clube, ficamos no foco dos adversários e a atenção sempre será dobrada. Será uma ótima experiência confrontar as novas equipes e uma grande oportunidade para os meninos colocarem em prática o que vem aprendendo até o momento”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.

A competição tem as finais estão previstas para serem realizados no dia 9 de novembro. Depois a estreia em casa, o Tigre sai contra o Araçatuba (dia 13), sai contra o Marília (20), recebe o Penapolense e sai contra o Linense no encerramento do turno. No returno a sequência se repete com mandos invertidos.

O torneio reunirá 84 clubes participantes divididos, na primeira fase, em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. As equipes se enfrentando em turno e returno dentro da chave, avançando os dois mais bem classificados, mais os quatro melhores terceiros colocados.

“O mais impactante que vejo são as distâncias que teremos de rodar para jogar essa primeira fase, com alta quilometragem e o desgaste. Devemos sofrer com isso, Presidente Prudente, por exemplo, está 320 quilômetros daqui. Em relação a nível dos adversários não temos muito o que falar, mas são clubes que sempre formam bons times. Nossa expectativa é boa, temos bons valores aqui e queremos ser protagonistas desse grupo e seguir o mais longe possível”, disse o técnico do sub-17, Eduardo Guadagnucci.

Na segunda fase, serão seis datas com as 32 equipes classificadas divididas em oito grupos de quatro times que, se enfrentam novamente dentro da chave, avançando os dois mais bem colocados. A terceira fase terá mais seis datas com as 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times que, novamente se enfrentam dentro da chave em turno e returno, classificando os dois melhores.

A partir da quarta fase, a competição entra em sua fase mata-mata, com confrontos em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha na somatória das fases fazendo o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

“A nossa expectativa pra esse ano é muito boa, tivemos oportunidade de enfrentar grandes times em competições importantes da base (Copa Votorantim e Alcans Cup), tivemos bons resultados e vamos dar o nosso melhor em campo. Os atletas estão se dedicando, estão em constante evolução, sabemos da complexidade de uma competição qualificada que é o paulista, mas trabalharemos bastante para nos classificarmos”, disse o técnico do sub-15, Leandro Barboza Júnior,

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação Novorizontino