Grêmio Novorizontino focado no trabalho para decisão contra o Palmeiras

Elenco Aurinegro treinou na tarde desta sexta-feira (22) no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte; Partida semifinal no Allianz Parque será na quinta (28), às 21h35

O Grêmio Novorizontino segue sua rotina de preparação para o duelo único e decisivo da semifinal do Paulistão Sicredi, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quinta-feira (28), às 21h35. Na tarde desta sexta-feira (22), o técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica comandaram atividades de ativação física e trabalhos táticos, técnicos e de finalização com o elenco no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

“A preparação não foge muito do que temos feito em todo ano, até aqui. Claro que tem de ter uma atenção especial, como tivemos com o São Paulo, mas agora é diferente, temos de olhar para o time do Palmeiras, já o enfrentamos esse ano, sabemos mais ou menos o que fazer, mas é claro que eles também farão coisas diferentes para surpreender nosso time. Mas o Eduardo (Baptista) e a comissão já vem estudando isso há muito tempo e na semana vai nos passar. Na preparação dos jogadores, creio que a parte psicológica é mais importante que a física, creio que todos estão com 100%, 200% nestes jogos, a parte física bem, mas a mental é mais importante. Será um ambiente que poderá fazer diferença e temos de tentar trazer isso para o nosso lado para fazer o melhor jogo possível na parte da concentração e minimizar erros”, disse o zagueiro César Martins.

O defensor de 31 anos fez 34 partidas pelo Tigre do Vale desde sua chegada, no Paulistão A2 de 2023, e anotou cinco gols. Nesta temporada, acabou sofrendo uma lesão muscular no duelo contra o Mirassol, na 3ª rodada do Paulistão, em 28 de janeiro, retornando na partida decisiva contra o São Paulo, no Morumbis. Na vitória sobre a Portuguesa, ele já havia ficado à disposição, no banco de reservas.

“Pra mim foi um retorno importante, depois de um longo tempo fora dos gramados. Vinha me preparando bem junto da parte da fisioterapia e da fisiologia, estou muito contente por tudo que vem acontecendo com o clube, jogadores, equipe, isso é bom para nossa cidade, região. Feliz e é continuar nessa batida, nessa sequência, trabalhar, pois, temos um adversário muito difícil na quinta-feira, vão voltar a atuar no estádio deles, aonde sempre foram mais fortes, lotam o estádio, têm um impulso a mais. No domingo também tivemos essa sensação contra o São Paulo, o estádio estava cheio e esse é o ambiente que nós, Novorizontino, gostamos de jogar, estar nestes grande cenários e para isso fazer um grande trabalho e um grande espetáculo”, acrescentou César Martins.

Na manhã deste sábado (23), O Tigre do Vale volta a campo para mais uma sessão de treinos, pela manhã. A rotina diária segue até o dia do confronto da semifinal Estadual.

Confira como foi o treino na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino