Sub-20 do Tigre estreia no Paulista contra o Vocem, dia 19 de abril

Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou grupos e tabela nesta sexta-feira (22); Grêmio Prudente, Prudente FC e Tupã serão os rivais na 1ª fase, pelo Grupo 2

Semifinalista da última edição do Campeonato Paulista Sub-20, o Grêmio Novorizontino conheceu nesta sexta-feira (22) seus adversários e a tabela da 1ª fase da competição, que começa dia 12 de abril. O Tigre do Vale está no Grupo 2, que conta com Grêmio Prudente, Presidente Prudente FC, Tupã e Vocem de Assis, rival da estreia, que será no dia 19 de abril, em Novo Horizonte. Pelo número de clubes na chave, o Aurinegro folga na 1ª rodada.

“Sempre é difícil o Paulista, independente de adversário. Neste ano temos um grupo de cinco clubes, onde só passarão dois, teremos de trabalhar bastante, melhorar muito nosso foco, desenvolver o atleta também como pessoa, a parte mental, dentro e fora de campo, para que nós possamos conseguir buscar algo grande novamente nesta temporada”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.

A competição tem previsão de término em 15 de novembro. Ao todo, 77 clubes participam do torneio em 13 grupos. Na 1ª fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a 2ª fase os dois com o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos, e os seis melhores terceiros colocados. Na 2ª fase, os 32 times formarão oito novos grupos e, após jogos em turno e returno, dois de cada avançam para 3ª fase, onde formarão quatro chaves com quatro times para definir quais irão às quartas de final, em sistema mata-mata, até a decisão.

“Temporada nova, time novo, temos muito trabalho pela frente neste ano, até pela quantidade de jogadores que saíram pra outros clubes e para o profissional, temos de dar continuidade. Estamos felizes pelos resultados (semifinalista no Paulista Sub-20 de 2023 e Copa São Paulo de Juniores deste ano), pela quantidade de jogadores que estão no alto nível, sendo reflexo do trabalho que foi feito. Temos de reestruturar a forma que jogamos com jogadores novos, muitos vindos de outros clubes e sabemos que isso demanda tempo e muito trabalho, mas faz parte do processo e da nossa profissão em desenvolver o jogador coletivamente e individualmente”, disse Rafael Stucchi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação Novorizontino