Grêmio Novorizontino enfrenta o Palmeiras por vaga na final do Paulistão

Tigre do Vale realizou último treino na tarde desta quarta-feira, em Campinas, e seguiu para confronto no Allianz Parque, nesta quinta-feira (28), às 21h35

O Grêmio Novorizontino encerrou na tarde desta quarta-feira (27) sua preparação para o confronto único de semifinal do Paulistão Sicredi 2024, que faz nesta quinta (28), às 21h35, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo pela Record, Cazé TV, Paulistão Play e HBO Max. A delegação do Aurinegro viajou na tarde de terça até Campinas, onde nesta quarta realizou a última movimentação no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani.

A equipe de Novo Horizonte já faz campanha histórica no Estadual sob o comando de Eduardo Baptista e busca avançar pela primeira vez à decisão do Paulistão. “Primeiro é um feito muito grande e não é um trabalho no Campeonato Paulista, mas lá de novembro de 2022, onde se traça todo um planejamento, onde conseguimos bater quase todas as metas e nós chegamos hoje em uma semifinal. Mérito primeiramente da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores, de empenho, de acreditar no projeto e de muito trabalho para que se chegue numa situação dessa. Nosso caminho foi muito duro, nós fomos testados, perdemos durante a competição muitos jogadores e conseguimos manter sempre o equilíbrio, o que nos deixa nesse momento muito fortes, já que agora praticamente todos os atletas estão à nossa disposição. É realmente um projeto muito grande e um feito maior ainda”, disse o técnico Eduardo Baptista, no Pré-jogo da TV Novorizontino.

Nesta temporada, o Novorizontino abriu o Paulistão com o duelo justamente contra o Palmeiras, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, quando os times empataram em 1 a 1. O volante Willian Farias marcou o gol do Tigre do Vale, que fechou a primeira fase com 22 pontos, na vice-liderança do Grupo D. Depois, eliminou o São Paulo, nos pênaltis (5 a 4), após empate de 1 a 1 no tempo normal, no Morumbis com 55 mil expectadores. Na semifinal em jogo único, se houver empate a decisão também será nos pênaltis.

O jogo desta quinta será o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque, que passou por manutenção recente no seu gramado sintético, com previsão de grande público do time mandante. Será a 9ª vez na história que os times se enfrentam, onde o Tigre empatou duas vezes e ainda busca sua primeira vitória sobre o Palmeiras – este venceu seis confrontos.

“Jogo difícil, onde teremos de superar mais uma vez todas as adversidade que a gente superou no jogo do São Paulo nas quartas de finais, um jogo difícil, ambiente, casa cheia, lotada, então a gente tem preparado, principalmente mentalmente, para fazer um grande jogo, com muita organização e personalidade para exercer uma grande partida e, se Deus quiser, sair vitorioso”, emendou o zagueiro Chico.

Confira o Pré-jogo na íntegra na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino