Tigre do Vale fez partida equilibrada contra o Palmeiras, mas acabou superado (1 a 0) no Allianz Parque, no duelo único da semifinal nesta quinta
O Grêmio Novorizontino se despediu de forma honrosa do Paulistão Sicredi 2024. Na noite desta quinta-feira (28) enfrentou o Palmeiras pela semifinal, no Allianz Parque, fez um primeiro tempo até superior que o rival, tendo as melhores chances de marcar seu gol, mas acabou superado pelo rival – 1 a 0, gol de Endrick.
Retornando ao Paulistão após o vice no A2 de 2023, o Aurinegro fez a melhor campanha de sua história de 14 anos, estando pela primeira vez entre os quatro melhores do Estado.
”Os atletas e o clube estão de parabéns, foi um campeonato que encaramos de forma grande, fizemos grandes jogos, fomos merecedores da semifinal, lutamos, buscamos, jogamos, marcamos, números expressivos e merecedores. Hoje só passava um, mas saímos de maneira grande, encaramos um Palmeiras dentro do Allianz, ao meu ver de uma forma de igual para igual, finalizamos bastante, o Palmeiras foi efetivo, praticamente a primeira bola que eles acharam conseguiram fazer o gol, parabéns ao Palmeiras, mas foi um jogo muito igual”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o time de Novo Horizonte criou as melhores chances na primeira etapa. Reverson parou em Weverton no chute da intermediária. Rômulo carimbou o marcador no rebote. No escanteio, o goleiro outra vez brilhou na cabeçada de Neto Pessoa. Rômulo teve outras duas chances, mas errou o alvo, assim como Neto Pessoa.
Na etapa final, o Tigre seguiu buscando o gol, mas acabou sofrendo aos 8 minutos. Na bola cruzada por Mayke, Flaco López escorou e Endrick abriu o placar no Allianz Parque. O Tigre buscou o empate até o final, mas não conseguiu chegar com efetividade no gol do Palmeiras, que decide o Paulistão com o Santos.
Semifinalista, o Grêmio Novorizontino garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025 e foca agora na disputa do Brasileirão B, que começa em 19 de abril.
Confira a coletiva Pós-Jogo
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Geovane, Neto Pessoa, Rômulo, Reverson, Luisão, Marlon, Waguininho, César Martins, Chico e Willean Lepo.
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartões amarelos: Luisão e Fabrício Daniel.
Público: 40.448 pagantes.
Renda: R$ 3.497.749,50.
Local: Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (28), pela semifinal do Paulistão Sicredi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Divulgação
Texto: Ozzair Jr. / Novorizontino