Sub-20 do Grêmio Novorizontino goleia o Vocem na estreia pelo Paulista

Tigre do Vale venceu jogando em Assis por 5 a 0 nesta sexta-feira (12); Pedro Balotelli, Hector (2), Enzo Rocha e Faísca (foto acima) marcaram para o Aurinegro; Neste sábado, o Tigre encara o AEA Araçatuba pelo Paulista Sub-15 e Sub-17, com transmissão da TV Novorizontino

O Grêmio Novorizontino estreou com autoridade na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, jogando no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis, goleou o Vocem por 4 a 0, largando na liderança do Grupo 2. Pedro Balotelli, Hector duas vezes e Enzo Rocha marcaram os gols do Aurinegro, que volta a jogar no sábado (20) da próxima semana, contra o Grêmio Prudente, às 15 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

“Muito feliz pela minha estreia com essa camisa e mais feliz ainda pelo desempenho do grupo com a vitória de hoje. Só tenho a agradecer a Deus pelos três pontos, pelos gols marcados, a assistência e temos de seguir trabalhando forte, pois semana que vem jogaremos em casa e vamos em busca de mais um passo na nossa busca por esse título”, disse o meio-campista Hector, que chegou ao Tigre vindo do Concórdia, de Santa Catarina.

O jogo começou equilibrado, mas com o Tigre buscando o gol a todo momento. A primeira boa chance foi de Faísca, que fez boa jogada na direita de ataque, invadiu a área, mas arrematou pra fora. Aos 28 minutos, porém, em bola alçada pela esquerda, Pedro Balotelli dominou pelo alto, ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Cinco minutos depois saiu o segundo gol. O Aurinegro pressionou, Faísca fez a jogada pela direita cruzou na área, e ai valeu o esforço de Balotelli brigando pela bola, que sobrou para Hector mandar pro fundo das redes, 2 a 0 Tigre.

Aos 42 minutos a vitória virou goleada com um golaço de Enzo Rocha. Ele recebeu no bico da área pela esquerda, deu um elástico no marcador cortando pra dentro e mandou de direita, no alto, a bola tocou o travessão e morreu dentro do gol do Vocem, 3 a 0.

Na etapa final, com 5 minutos saiu o quarto gol do Tigre do Vale. Enzo cobrou lateral pela esquerda para Balotelli, que escorou para Romário, que serviu Hector, 4 a 0 para o time de Novo Horizonte, que não sofreu sustos, soube administrar o resultado e chegou ao quinto gol. Aos 33 minutos, Hector serviu Faísca, que tocou na saída do goleiro rival (5 a 0). 

O Grupo 2 conta ainda com Presidente Prudente FC, Tupã e Marília. A competição tem previsão de término em 15 de novembro. Na 1ª fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a 2ª fase os dois com o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos, e os seis melhores terceiros colocados entre os 13 grupos. Na 2ª fase, os 32 times formarão oito novos grupos e, após jogos em turno e returno, dois de cada avançam para 3ª fase, onde formarão quatro chaves com quatro times para definir quais irão às quartas de final, em sistema mata-mata, até a decisão.

PAULISTA SUB-15 E SUB-17

A manhã deste sábado (13) será de mais desafios para as categorias de base do Tigre do Vale. A partir das 9 horas, o Grêmio Novorizontino enfrenta a AEA Araçatuba pelo Paulista Sub-15 e Sub-17, no Estádio Adhemar de Barros. Na rodada de estreia, em Iacanga, o Tigre ficou no empate nas duas categorias, jogando contra o Grêmio Prudente, em 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. Os dois jogos terão transmissão da TV Novorizontino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Paulo Dias / Divulgação Novorizontino