Base do Tigre do Vale vence o Araçatuba pelo Paulista Sub-15 e Sub-17

Grêmio Novorizontino conquistou assim suas primeiras vitórias e encosta na ponta do Grupo 2 do Estadual, com 4 pontos; No próximo sábado (20), equipes jogam em Marília, contra o MAC

A manhã de sábado foi de vitórias para as categorias de base do Grêmio Novorizontino. Jogando no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, o Tigre do Vale venceu a primeira no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. A primeira categoria marcou 3 a 1 no rival, com gols de Paulo Henrique, Jhones e Bruninho, chegando aos 4 pontos e assumindo provisoriamente a liderança do Grupo 2, junto do Penapolense. Grêmio Prudente e Marília, terceiro com 3 pontos, jogam neste domingo (14). Já o sub-17 marcou com Erick Bruno, Ronaldo, Alemão, Isack Pelé e Dhiogo, e também assumiu a liderança provisória com 4 pontos, ao lado do time de Penápolis, com o Marília estando na mesma situação da categoria sub-15.

No sub-15, o primeiro gol saiu logo com 3 minutos de bola rolando. Após pressão do ataque do Tigre, o goleiro salvou em chute no ângulo de Jhones, porém, Paulo Henrique foi efetivo na bola alçada pela direita e fez 1 a 0, Tigre do Vale.

Na etapa final, Jhones fez o segundo do Novorizontino. Em jogada de velocidade pela esquerda de ataque, Gustavo Úbeda invadiu a área, foi derrubado, mas a bola sobrou pra Jhones mandar para o fundo das redes, 2 a 0. “Importante termos conseguido essa vitória pra dar confiança pro grupo e assim seguirmos mais fortes para o próximo confronto”, disse o atacante Jhones.

O terceiro gol, de Bruninho, foi aproveitando a sobra de bola do goleiro, após cruzamento da direita. “Primeiramente quero agradecer a Deus pelo que estou vivendo, e a comissão pelo apoio e pelos ensinamentos. Estou muito feliz com o desempenho da equipe, e pelo gol. Agora é foco e trabalhar para o próximo jogo”, disse Bruninho. No próximo sábado, o Tigre encara o Marília, fora de casa.

No Sub-17, o primeiro gol foi de Erick Bruno, que recebeu passe na grande área e arrematou com qualidade. O time da casa chegou a virar o jogo na primeira etapa, porém, o Tigre do Vale mostrou suas garras na etapa final.

Em jogada trabalhada pelo meio, Isack Pelé recebeu na direita da grande área e serviu na medida para Ronaldo empatar, 2 a 2. Logo depois, aos 14 minutos, em cobrança de falta da meia-direita, o zagueiro Alemão soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro do Araçatuba, 3 a 2. “A gente teve um pouco de dificuldade, mas estamos entendendo o que o nosso treinador tem pedido e vamos continuar trabalhando porque nosso objetivo está bem longe ainda. Durante a semana eu estava falando com a rapaziada que eu iria fazer um gol de falta, e aí diziam que zagueiro não bate falta e tal, mas está ai, só tenho que agradecer a Deus que me capacitou para que isso acontecesse”, disse o zagueiro Alemão.

A vitória virou goleada com o gol de Isack Pelé, aos 36 minutos. Ele recebeu de costas no comando de ataque, girou para o gol e acertou o canto esquerdo do goleiro. O último, aos 43, foi de Dhiogo, que recebeu na esquerda de grande área e mandou forte, no alto e no canto do goleiro, 5 a 2.

“Primeiramente agradeço a Deus por mais oportunidade de estar fazendo o que eu mais amo, que é jogar futebol, a minha equipe que não abaixou a cabeça em nenhum momento, valeu pela garra e os três pontos, e agora é virar a chavinha e fazermos uma semana boa, trabalhar bem para seguir em busca dos pontos, liderança e classificação”, avaliou o atacante Isack Pelé.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: colaboração Higor Basso / 10sports e Biel Rocha / Nine Comunica