Tigre do Vale fecha preparação em Belo Horizonte e encara o América-MG

Duelo pela 2ª rodada do Brasileirão B será neste sábado (27), às 18h, na Arena Independência; Com três pontos somados, Grêmio Novorizontino quer pontuar para seguir no bloco de cima da tabela

O Grêmio Novorizontino finalizou nesta sexta-feira (26), na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, a sua preparação para o confronto da 2ª rodada do Brasileirão B, contra o América-MG, neste sábado (27), às 18 horas, na Arena Independência, na capital mineira. O técnico Eduardo Baptista fez os últimos ajustes no Tigre do Vale, que fará seu primeiro duelo na história em competições nacionais contra o time mineiro.

“Uma semana diferente, eu vejo que é um dos fortes candidatos ao acesso, o América-MG, uma equipe que, além de toda qualidade, sabe jogar uma Série B, experiente e transita entre a Série A e B há muito tempo, então é uma equipe perigosa, que requer bastante trabalho, concentração, estudo em cima da equipe deles e, acima de tudo, estar muito concentrado pra um grande desafio”, disse o técnico Eduardo Baptista, no Pré-jogo da TV Novorizontino.

A equipe de Novo Horizonte venceu o CRB, de virada, na estreia, por 2 a 1, e soma três pontos na tabela de classificação. Com metas a atingir na competição, a primeira será atingir os 45 pontos, marca tida como necessária para manutenção na divisão. Sendo assim, somar pontos é sempre a principal meta, jogando dentro ou fora de casa.

“Sabemos que em Série B, ter uma sequência positiva é muito importante pra buscarmos nossos objetivos, vamos com a ideia de fazer um grande jogo, temos condições de buscar um bom resultado pra nos deixar mais fortes para sequência do campeonato”, disse o volante Geovane. “No primeiro jogo o mais importante foi que nós não desistimos, continuamos lutando até o final, não nos desorganizamos, um jogo difícil, nos marcaram muito bem e é isso, Série B você tem de lutar, acreditar até o final que tudo pode acontecer. Tivemos a lição do ano passado, ter uma sequência positiva é muito importante, não perder jogos faz diferença, ano passado se a gente tivesse um empate a mais dos jogos que perdemos, estaríamos na Série A hoje. Série B é muito competitiva, nivelada, você precisa acreditar até o fim, se entregar, sabendo que com isso pode estar mais perto das vitórias e, se não vir, o empate também nos ajuda e nos torna mais fortes”, completou.

Confira o Pré-jogo completo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino