Manhã de terça-feira (30) foi especial para os alunos da APAE de Novo Horizonte, que fizeram um passeio pelo Jorjão, com muita interatividade e direito a jogar futebol com o Tigrão
No último dia do mês de abril (30), mês de conscientização sobre o autismo, o Grêmio Novorizontino recebeu em sua casa, o Estádio Jorge Ismael de Biasi, a visita especial dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Novo Horizonte, para uma manhã de interação e inclusão. Os alunos puderam fazer um tour pelo estádio, conhecendo academia, vestiário, sala de imprensa e bateram uma bola no gramado do Jorjão. Os atletas da equipe sub-20 do Tigre do Vale e integrantes da comissão técnica recepcionaram os visitantes, que ainda se divertiram com o nosso mascote, o Tigrão.
“Um momento especial, sempre falo para os meninos o quanto é importante melhorar fora de campo, ser um ser-humano melhor, para que possa ser um jogador de alto nível, e nada melhor que um momento desses, que basta a esse pessoal estar aqui com a gente, brincando de bola, tendo uma interação com os meninos, para trazer a felicidade”, disse o técnico do sub-20, Rafael Stucchi. “Às vezes nós buscamos felicidade no dinheiro, em coisas materiais e ela com certeza está nas relações humanas, e esse momento para nós é de muita felicidade, de poder trazer esse prazer pra eles.”
Depois do passeio pelo Jorjão e o bate bola com os jogadores no gramado, os alunos da APAE ainda receberam uma lembrança especial do clube das mãos dos atletas. “É um momento muito esperado por todos, que têm sonhos, principalmente o de ser jogador e esperam por esse momento, se sentem inclusos, aceitos e isso é muito bacana para evolução e desenvolvimento deles”, disse a psicóloga da APAE Caroline do Valle.
Este mês teve um significado especial para quem trava batalhas diárias em busca de diagnóstico precoce, tratamento e aceitação do TEA (Transtorno do Espectro Autista). O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas são autistas no mundo. A coordenadora do autismo da APAE de Novo Horizonte acrescentou sobre a mensagem deixada à sociedade. “Que eles possam estar em todos os lugares, ter oportunidades, essa é a nossa luta para que eles sejam aceitos“, emendou Silva Costa.
Veja vídeo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino
Confira o álbum completo no nosso Flickr