Tigre do Vale faz jogo dominante, mas acaba castigado no final contra o Vila Nova

Grêmio Novorizontino fez partida cheia de alternativas, mas o equipe da casa marcou nos acréscimos (2 a 1), vencendo na abertura da 5ª rodada do Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta terça-feira (14), contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na abertura da 5ª rodada do Brasileirão B. O Tigre do Vale fez uma partida dominante no primeiro tempo, criou boas chances de marcar, mas na etapa final acabou castigado em dois gols em jogadas de bola parada e não conseguiu pontuar. Lucca entrou, empatou o jogo para o Aurinegro, mas o gol nos acréscimos é a vitória por 2 a 1 do time goiano deixou o Tigre do Vale com seis pontos, na zona intermediária da tabela de classificação.

“Uma derrota ruim dentro de um grande jogo que o Novorizontino fez. Tivemos muitas chances no primeiro tempo, fomos superiores, no segundo tempo o jogo igualou, mas é uma derrota com sabor ruim. A equipe lutou, aqui é muito difícil jogar com o Vila, mas mostramos disposição, criamos situações, mas precisamos de efetividade, quando tiver melhor no jogo precisa definir a partida. É trabalhar bastante agora, ter calma, que na sexta já temos outro jogo difícil, é remontar essa equipe, para que a gente possa em casa voltar a pontuar”, disse o técnico Eduardo Baptista.

O time de Novo Horizonte não se intimidou com a bola rolando e criou as melhores oportunidades na etapa inicial, com Jordi tendo pouco trabalho na defesa. Em bolas alcançadas na área da direita, o Novorizontino esteve perto de marcar de cabeça com o atacante Waguininho e com o zagueiro Renato Palm, porém, erraram o alvo. Paulo Vitor em dois arremates fez o goleiro Dênis Júnior trabalhar, no primeiro buscando o canto direto baixo.

A etapa final começou com mais equilíbrio e o gol saiu em jogada de bola parada. Na falta alçada na área da direita, Danilo Barcelos tentou cortar e mandou contra, aos 22 minutos. Aos 35, o Novorizontino empatou com Lucca completando passe de Neto Pessoa após boa jogada na esquerda da grande área, 1 a 1.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, após escanteio da direita, a bola foi desviada na primeira trave e Henrique Almeida com o peito, marcou. Na sexta-feira (17), às 21h30, o Novorizontino volta a campo contra o Coritiba, no Jorjão.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato (Reverson), Willian Farias, Neto Pessoa, Danilo Barcelos (Léo Tocantins), Raul Prata, Luisão, Marlon, Waguininho (Lucca), Renato Palm e Paulo Vitor.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Lucca aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Renato Palm.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, na noite desta terça-feira (14), pela 5ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino