Novorizontino empata com o Coritiba e volta a pontuar no Brasileirão B

Tigre do Vale faz duelo equilibrado pela 6ª rodada da Série B, cria boas chances de vencer, mas soma apenas um ponto; Aurinegro volta a jogar dia 27, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta sexta-feira (17) pela abertura da 6ª rodada do Brasileirão B, fez uma partida equilibrada e bem disputada frente ao Coritiba, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e somou mais um ponto na disputa do Brasileirão B. O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas com o Tigre criando boas chances de marcar. Assim, o Aurinegro chegou aos 7 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela do torneio.

“Um jogo muito brigado, disputado, onde o Coritiba fez um grande jogo juntamente com o Novorizontino. As equipes duelaram o tempo todo, com momentos melhores do Coritiba, mementos melhores do Novorizontino, mas no final a gente retoma bem a partida e talvez ali, nos últimos 15, 20 minutos, com um pouquinho mais de tranquilidade, talvez a gente saísse com a vitória. Mas é importante a briga, importante reconhecer a equipe do Coritiba, equipe grande, que veio da Série A, não enfrentamos qualquer time e se preparou para jogar contra nós. Jogo brigado, de muita entrega e o ponto acaba sendo justo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, na primeira etapa o Tigre do Vale chegou bem em chute de Neto Pessoa, no canto esquerdo, que o goleiro Pedro Morisco mandou para escanteio. Noutra chance, Raul Prata finalizou da entrada da área após jogada de Waguininho pela esquerda, mas a bola desviou em escanteio. Paulo Vitor também tentou, mas não conseguiu acertar o gol. Na defesa, Jordi foi decisivo no arremate de dentro da área de Lucas Ronier.

Na etapa final, o goleiro do Tigre voltou tendo de trabalhar no arremate cruzado de Wesley Pomba. O Tigre do Vale respondeu em bola colocada por Marlon, que passou rente a trave direita de Morisco. Lucca, que entrou no segundo tempo, fez jogada com Paulo Vitor, arrematou, mas à direita do gol. A chance mais clara caio nos pés de Lucca, que aproveitou a furada do goleiro Pedro Morisco, mas com pouco ângulo mandou na rede pelo lado de fora. O goleiro ainda pegou as finalizações de Léo Tocantins e Rodrigo Soares, e o jogo terminou no 0 a 0.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Willian Farias (Geovane), Neto Pessoa (Lucca), Danilo Barcelos (Léo Tocantins), Raul Prata (Rodrigo Soares), Luisão, Marlon, Waguininho (Rodolfo), Renato Palm, César Martins e Paulo Vitor.
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Luisão e Léo Tocantins.
Renda: R$ 18.665,00.
Público:
1.406 presentes | 1.148 pagantes | 258 não-pagantes.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta sexta-feira (17), pela 6ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025