Tigre do Vale disponibilizou 185 doses do imunizante tetravalente para atletas das categorias de base, comissões técnicas e funcionários
O Grêmio Novorizontino encerrou nesta semana sua campanha de vacinação antigripal voltada aos atletas das cinco categorias de base, comissões técnicas e funcionários. Foram aplicadas 185 doses do imunizante para influenza tetravalente, com o objetivo de proteger a saúde dos atletas, evitando a propagação da gripe, que tem sua incidência maior com a chegada do inverno. Foram imunizados os jogadores das equipes Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-14 e Sub-13 do Tigre do Vale.
A campanha busca garantir a proteção de todos, uma vez que, com o inverno chegam as doenças respiratórias. As influenzas no geral trazem sintomas leves como um simples resfriado, mas para algumas pessoas os sintomas são mais intensos como: dores no corpo, garganta e febre. “Esses sintomas requerem acompanhamento médico e tiram as pessoas de suas atividades diárias por alguns dias. Sabemos da importância das vacinas para a saúde e vida das pessoas, contudo, cuidamos de nossos atletas de forma responsável”, afirmou o enfermeiro Júlio César Gonçalves, especialista em Enfermagem do trabalho, Docência e Urgência e Emergência, responsável pela aplicação.
Rose Guerra, responsável pela Comunicação Social do Grêmio, lembra que a vacina é uma importante aliada da Saúde e que a diretoria do Novorizontino está sempre atenta às necessidades e cuidados com seus jogadores, staff e funcionários. “Sempre procuramos garantir a saúde de todos, pois entendemos que o cuidado com o outro favorece um bom ambiente de trabalho, onde podemos fazer o nosso melhor. Ninguém gosta de ficar doente e, se é possível prevenir, vamos sempre cuidar para estarmos com saúde”, disse Rose.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino