Já classificado à 2ª fase, Grêmio Novorizontino se manteve na liderança do Grupo 2 de ambas as categorias; Na rodada final, no próximo sábado (8), o Aurinegro recebe o Linense, em Iacanga
O Grêmio Novorizontino segue invicto na disputa da 1ª fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Na manhã deste sábado (1), os meninos do Tigre do Vale foram até Penápolis e, jogando no Estádio Tenente Carriço, bateram o Penapolense nas duas categorias – 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente – mantendo a liderança na competição, já com suas vagas asseguradas na 2ª fase.
O sub-15 conseguiu marcar apenas no segundo tempo e chegou aos 23 pontos no Grupo 2, três na frente do Marília, que goleou o Araçatuba por 5 a 0. No outro jogo da chave, o Linense ganhou de 1 a 0 do Grêmio Prudente e assumiu o terceiro lugar com 14 pontos, dois na frente do Penapolense, que caiu pra quarto. Aos 9 minutos, em escanteio da direita cobrado por Gustavo Úbeda, Mesquita subiu de cabeça e desviou encobrindo o goleiro rival, 1 a 0. O mesmo Úbeda recebeu na direita aos 23 minutos, avançou e serviu Paulo Henrique entrando na área para marcar 2 a 0.
“Era uma partida contra um rival que ainda briga pela classificação, não fizemos uma partida boa, tivemos muitos erros técnicos e coletivos, mas felizmente no segundo tempo voltamos melhor, ajustamos alguns posicionamentos, trocamos algumas peças e creio que foi onde conseguimos fazer o resultado”, avaliou o técnico Leandro Barboza Júnior.
No Sub-17, Nogueira marcou o primeiro. Em jogada pelo meio, ele recebeu na grande área, driblou o goleiro do Penapolense e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. Rafael ainda empatou para o time de Penápolis na etapa final, mas Erick Bruno tabelou com Isack Pelé e bateu cruzado para fazer 2 a 1 Tigre do Vale, aos 29 minutos. Cinco minutos depois, Pelé serviu Dhioguinho na esquerda da grande área para mais um chute cruzado e mais um gol, 3 a 1 placar final. O sub-17 do Tigre chegou aos 23 pontos na ponta do Grupo 2, enquanto o rival segue com oito.
“Foi uma partida bem difícil, temos de dar mérito ao adversário, nos estudaram, tentaram e conseguiram criar dificuldade na primeira pressão, tivemos de ser muito sérios para conseguir passar por ela, foi interessante para nós para entendermos que o resultado e a liderança não foi por acaso, tem de se batalhar e valorizar o que o adversário ofereceu. É esse o caminho, sempre evoluindo mais e pensando nas próximas fases”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino