Novorizontino teve sete medalhistas na fase regional da competição entre Escolas Estaduais de São Paulo, sendo que dois faturaram ouro e disputarão a final Estadual no mês de agosto
Sete atletas das categorias de base do Grêmio Novorizontino foram premiados com medalhas na fase regional da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo, a OMASP, promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) com o apoio da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM). Bruno Mateus do Nascimento Aparecido, o meio-campista Bruninho, e o volante Kaio Santiago Marques, ambos da equipe sub-15, ganharam ouro com 15 acertos em 20 questões, e participarão da final Estadual da Omasp, em 7 de agosto. A entrega das medalhas ocorreu na última semana, em Catanduva. Todos são da Escola Estadual Professor Mário Florence, de Novo Horizonte.
Outros quatro meninos foram prata: João Pegoraro, Gonçalves Mendes (lateral-direito do sub-17), Mateus Andrade (atacante do sub-17), Breno Falchi Paixão (zagueiro do sub-15) e Gustavo Úbeda (atacante do sub-15). Jhones Kauê Almeida do Santos, atacante do sub-15, ficou com medalha de bronze. “É um clube que presa pela formação do atleta como um todo e vocês são exemplos da importância disso. Parabéns pela conquista nesta Olimpíada de Matemática desenvolvida em todo o Estado e que está nessa fase regional, e vocês já mostraram que entenderam a importância de um atleta bem formado, vocês estão no caminho e são jogadores como o Novorizontino deseja ter em seu futuro. Parabéns a todos e uma excelente caminhada tanto profissional, como na área educacional”, afirmou o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.
O coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos, também falou da satisfação de saber do bom rendimento dos meninos na competição que visa contribuir para a melhoria da proficiência dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. “É um momento de muita alegria, felicidade mesmo, em ver que nossos meninos têm se aplicado, saído bem nas provas e o resultado disso é que temos medalhistas de ouro, prata, os de ouro vão disputar outra fase do estadual e são exemplo para os demais. O clube aposta nisso, é um resultado positivo pra aquilo que a gente vem lutando, parabenizo a Janaína (Pereira – pedagoga), pois é um trabalho duro e árduo essa briga e essa disputa entre a escola e o campo, e a gente conciliar isso da melhor maneira não é simples”, disse.
O Objetivo da OMASP é potencializar a aprendizagem relacionadas à Matemática, envolvendo unidades temáticas do currículo, principalmente: Geometria, Aritmética, Álgebra, Números, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística, Lógica. Participam estudantes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos); e no Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), das Escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo, de Ensino Regular e das Escolas Estaduais de Tempo Integral.
“Fico muito feliz pela medalha, é muito importante pra gente como atleta e na próxima fase vamos tentar dar nosso melhor para conseguir classificar e fazer uma possível prova nacional”, disse Kaio, medalhista de ouro. “Isso é importante pra nossa formação como atleta e cidadão”, emendou Bruninho.
Na fase 3 os estudantes medalhistas de ouro receberão convite para participar da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática). Estes também serão convidados a participar de encontros, visitas e palestras relacionadas a matemática na cidade de São Paulo. “Em nome de todos os medalhistas venho agradecer a todos do Novorizontino pelo apoio, a Janaína (pedagoga) que sempre apoiou a gente, nossos treinadores e todo pessoal da escola”, completou Gustavo Úbeda.
Confira vídeo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino