Grêmio Novorizontino apresenta meia-atacante Lucas Cardoso

Jogador de 23 anos chega por empréstimo junto ao Cuiabá até o final do Paulistão de 2025 e fica à disposição de Eduardo Baptista para duelo com a Chapecoense, nesta quinta

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente nesta quarta-feira (17) o meia-atacante Lucas Cardoso, de 23 anos, como reforços para sequência do Brasileirão B e Paulistão de 2025. O atleta já treina com o elenco desde a última semana e fica à disposição do técnico Eduardo Baptista para o jogo desta quinta-feira (18), contra a Chapecoense, às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 16ª rodada.

“É um atleta que avaliamos, encaixa naquilo que o Novorizontino busca na competição, jogador jovem, de força, enfim, muito satisfeito, seja muito bem-vindo ao Novorizontino, temos a certeza que você vai desempenhar um grande trabalho aqui e ajudar o clube dentro de suas necessidades”, disse o executivo de futebol do Tigre, Michel Alves.

Natural de Poxoréu, no Mato Grosso, Lucas começou sua carreira no União Rondonópolis, foi para o Operário e posteriormente vendido ao Cuiabá, onde disputou o Estadual, Brasileirão, Sul-Americana. Também saiu por empréstimos aos paulistas Santo André e Botafogo, esse no ano passado, e estava no Riga, da Letônia.

“A expectativa aqui no Novorizontino é de muito trabalho, do pouco tempo que estou aqui percebi que gostam muito de trabalhar, também sou assim, me dedico ao máximo desde que chego ao clube até a hora de sair, aproveito bastante o clube. Percebo que são pessoas incríveis aqui, gostam bastante de trabalhar, do meu trabalho também, são excelentes profissionais e estão dispostos a me ajudar, agradeço isso, os mais experientes me receberam de bom grado, isso me deixa feliz e estou muito satisfeito”, disse Lucas Cardoso.

Confira vídeo na TV Novorizontino

FICHA TÉCNICA
Nome: Lucas Cardoso Moreira
Posição: meia-atacante
Nascimento: 03/08/2000
Natural de: Poxoréu (MT)
Altura: 1,89m
Peso: 83 kg
Clubes: Riga (Letônia), Botafogo-SP, Cuiabá, Santo André, Operário-MT e União Rondonópolis-MT.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino