Sub-20 do Novorizontino goleou o José Bonifácio por 5 a 0, chegou aos 10 pontos e garantiu vaga na 3ª fase do Campeonato Paulista; Antony, Hector Bianchi, Victor Gabriel, Reidiney e Pedro Balotelli marcaram para o Tigre
O Grêmio Novorizontino conquistou com duas rodadas de antecedência a sua classificação à 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira (26), os meninos do Tigre do Vale golearam o José Bonifácio por 5 a 0, jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e chegaram aos 10 pontos, na liderança isolada do Grupo 15. No outro jogo da chave o São Caetano ganhou do Taubaté por 1 a 0 e é segundo com 7 pontos. José Bonifácio e Taubaté seguem com três pontos cada e já não alcançam mais o Aurinegro.
“É um presente por tudo que estou passando fora de campo, não é fácil, e aqui é sempre um momento onde consigo me desligar dos problemas e é gratificante, uma vitória do jeito que foi, uma imposição, uma equipe com fome dentro de campo e isso eles têm de levar pra vida deles. Não é fácil ter sucesso nessa profissão, então a fome deles tem de ser muito grande, a concorrência é muito grande e isso eles mostraram aqui dentro hoje”, avaliou o técnico Rafael Stucchi, que voltou ao comando do time após pausa para tratamento de problemas de saúde.
O primeiro gol do Tigre foi do zagueiro Antony, completando de cabeça a cobrança de escanteio aos 15 minutos do 1º tempo. A equipe da casa chegou outras vezes e até carimbou o travessão do José Bonifácio, mas não marcou mais na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Novorizontino chegou aos segundo gol com o meia Hector Bianchi, que fez jogada de habilidade na entrada da área e bateu no canto esquerdo baixo do goleiro, logo aos 2 minutos. E a vitória virou goleada dois minutos depois, com Victor Gabriel, que arrematou cruzado completando a assistência de Cauã Santos da linha de fundo pela direita.
O quarto gol saiu aos 20 minutos da etapa final. Miguel Contiero foi à linha de fundo pela direita, cruzou, o goleiro não segurou e Reidiney apareceu na pequena área para completar. O último gol, já nos acréscimos, foi do artilheiro Pedro Balotelli, completando de cabeça o cruzamento da direita de Arthur Barbosa, que voltou a atuar após 10 meses, recuperado de uma lesão de ligamento no joelho. Foi 11º gol de Balotelli no Paulista Sub-20.
“Emocionante voltar a jogar depois de 10 meses e ter dado uma assistência, é muito gratificante, só tenho que agradecer a Deus”, disse Arthur Barbosa. “Essa classificação exalta nosso trabalho, o desempenho que temos tido, trabalhando duro todos os dias e a gente busca mais. Pés no chão, ainda temos mais dois jogos pela frente e vamos trabalhar para manter essa invencibilidade”, disse o goleiro e capitão João Scapin.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino