Arrecadação via pix ao Fundo Social de Solidariedade vai até dia 22 deste mês; Jogadores do Tigre do Vale também se engajaram na campanha “Todos Precisam de um Manto”
O Grêmio Novorizontino está engajado junto ao Governo do Estado na Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo de 2024. O clube aderiu, junto de outros clubes paulistas que disputam o Brasileirão B, à ação que busca arrecadar fundos, por meio de doações via pix, para compra de cobertores que serão doados para a população carente. A campanha tem o slogan: “Todos Precisam de um Manto”, que estabelece um paralelo entre o manto sagrado do esporte – as camisetas e bandeiras dos times – e o cobertor, item crucial para muitas famílias durante os meses mais frios.
“O Grêmio Novorizontino juntamente com o Governo do Estado está empenhado em ajudar na Campanha do Agasalho, por acreditar que quando todos estamos unidos contribuindo podemos aquecer muitas vidas e levar esperança de um futuro melhor ao nosso próximo”, disse o diretor-presidente do Tigre do Vale, Genilson da Rocha Santos.
Além de vídeos com vários atletas do Aurinegro nas redes sociais pedindo a colaboração de todos, na partida contra a Chapecoense, em 18 de julho, no Estádio Jorjão, o Tigre, nosso mascote, foi protagonista da ação simbólica, entrando em campo enrolado em um cobertor, interagindo com o torcedor e depositando o cobertor em uma caixa da campanha, reforçando a importância da doação. Sueli Aparecida Neves Cezarette, representante estadual do Fundo Social, esteve presente na partida. “Procuramos sempre participar de ações que tragam benefícios e apoio aos que mais precisam. Esta campanha é mais um ato solidário que o Grêmio realiza em sua história e muitos outros virão”, afirmou Rose Guerra, responsável pela comunicação social do Grêmio Novorizontino.
As mensagens e os vídeos oficiais da campanha também foram exibidas no telão, e o serviço de som convocou os torcedores a doarem. São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol e Ituano também participaram da campanha.
A Campanha do Agasalho teve início no dia 7 de junho com foco especial na doação de cobertores novos e vai até o dia 22 deste mês. Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr e Higor Basso / Novorizontino