Tigre do Vale supera o Ituano e salta pra liderança do Brasileirão B

Grêmio Novorizontino marca com atacante Lucca, pontua pela 12ª rodada consecutiva da Série B e atinge a marca de 40 pontos, assumindo provisoriamente a ponta da tabela

Na base do esforço, da luta e da vontade, o Grêmio Novorizontino venceu o Ituano por 1 a 0, na noite desta terça-feira (20), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, atingiu a marca de 40 pontos na abertura da 22ª rodada do Brasileirão B e assumiu provisoriamente a liderança. Já são 12 jogos em sequência pontuando na Série B – 7 vitórias e 5 empates. O atacante Lucca fez o gol da vitória do Tigre com assistência de Waguininho, na etapa final.

“Primeiro é valorizar, 40 pontos em um campeonato onde nós temos oito times com uma folha de pagamento cinco, seis vezes maior que a nossa. Nosso time não é o Flamengo, é um time simples, de caras trabalhadores e hoje era um jogo para ganhar. Tecnicamente as coisas não aconteceram, mas a gente sabe que essa equipe sabe sofrer e no momento a gente vai ajustar, então é mérito aos jogadores que se entregaram, lutaram e mesmo com um primeiro tempo com um bom nível técnico, não deixa de entregar, por isso o meu apoio e meu orgulho de ter esses jogadores, acho que precisa desse reconhecimento a esses atletas”, avaliou Eduardo Baptista. “E no segundo tempo, a gente tem um banco muito forte, conseguimos ajustar, a entrada do Dudu deu uma dinâmica ao meio, conseguiu fazer as inversões, a bola passou dos zagueiros por ele e a gente começou a jogar, empurramos a equipe deles pra trás, com o deslocamento do Waguininho pra ala esquerda a gente teve uma chegada mais forte na área, o passe (do gol) sai dele, é uma alternativa que a gente tem trabalhado e tem dado certo.”

Com a bola rolando, o Tigre do Vale teve duas boas chegadas com Rodolfo na primeira etapa, porém, na primeira arrematou o cruzamento de Léo Tocantins à direita do gol de Jefferson Paulino, e na segunda, de cabeça, sobre a meta do Ituano. Waguininho também teve chance, mas errou o chute na hora do arremate.

Na etapa final, Eduardo Baptista promoveu a estreia do volante Dudu, que substituiu Léo Tocantins. O Tigre passou a pressionar o rival e chegou em cabeçada de Waguininho, completando cruzamento de Igor Formiga, mas o goleiro rival pegou. Em escanteio, quase Rafael Donato marcou. O atacante Lucca deixou o banco de reservas para marcar aos 29 minutos o gol da vitória. Waguininho cruzou da esquerda e ele entrou por trás da defesa para cabecear e superar Paulino, 1 a 0.

“O campeonato está se afunilando, todo mundo está se preparando mais, até porque cada jogo é jogo da vida, o Ituano veio aí, em muitos momentos conseguiu nos envolver, não fizemos aquele jogo vistoso, bonito, mas tem dias que é assim, tem dias que acontece da equipe não ir bem, não foi um jogo bonito tecnicamente, mas vencemos, é importante demais vencer, importante o gol, importante pra todo mundo porque estamos abrindo a rodada e todos vão jogar um pouco mais pressionado”, disse Lucca, que marcou o gol de número 150 de sua carreira. “É uma marca que cheguei hoje, poder fazer esse gol me deixa contente, ser coroado com gol, com vitória é um dia especial.”

O Aurinegro volta a campo pela 23ª rodada da Série B na segunda-feira (26), às 21 horas, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato, Patrick, Rodolfo (Geovane), Neto Pessôa (Lucca), Léo Tocantins (Dudu), Eduardo, Luisão, Marlon (Óscar Ruiz), Waguininho e Igor Formiga (Rodrigo Soares).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Lucca aos 29 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Waguininho, Dudu e Lucca.
Renda: R$ 29.800,00.
Público: 2.256 presentes | 470 não pagantes | 1.786 pagantes.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta terça-feira (20), pela 22ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino