Sub-20 do Tigre luta até o fim, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista

Jogando em Guarulhos, Novorizontino sofreu primeiro revés (3 a 2) na competição; neste domingo, Sub-17 recebe o Palmeiras, em Catanduva, enquanto Sub-13 e Sub-14 pegam o Noroeste, em Iacanga

O Grêmio Novorizontino fez um jogo bem disputado com o Palmeiras, sofreu um gol por interferência direta da arbitragem e acabou sofrendo seu primeiro revés na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. O placar de 3 a 2 em favor do Palmeiras, em jogo no CT do Palmeiras em Guarulhos, deu a liderança ao Alviverde com 7 pontos e deixou o Tigre do Vale na 3ª posição do Grupo 23, com 4 pontos. O XV de Jaú é o segundo com 5 pontos, depois de bater o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0. Na terça-feira (3), o Novorizontino abre o returno desta fase contra o Palmeiras novamente, jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 15 horas.

“Saímos orgulhosos do que fizemos. Antes do jogo falamos que não controlaríamos o resultado, mas a nossa vontade de vencer sim, nossas ações e atitudes. Ficou nítido pra todo mundo que isso aconteceu, ficou claro a interferência no terceiro gol, mas ficamos felizes por mesmo assim a gente batalhar, honrar e fazer o que combinamos. É um resultado ruim, mas saímos fortalecidos pelo que entregamos e vamos em busca da recuperação e da classificação”, disse o técnico Eduardo Guadagnucci, que comandou o time interinamente no lugar de Rafael Stucchi.

Com a bola rolando, o Novorizontino marcou primeiro com Pedro Balotelli, artilheiro do time agora com 14 gols. Enzo Rocha fez a jogada pela esquerda e serviu o atacante, que arrematou de direita, nas costas do defensor, na grande área. Ainda no primeiro tempo o Palmeiras empatou. Na etapa final conseguiu a virada e fez o terceiro em jogada muito contestada. O passe de Romário no meio-de-campo claramente tocou no calcanhar do árbitro Lucas de Paula Leandro e ficou com o jogador do Palmeiras, que iniciou o contragolpe que culminou com o gol. A jogada deveria ter sido parada, conforme a regra determina, porém, o árbitro ignorou e validou o gol palmeirense.

Faísca descontou a dez minutos do final, dominando com o peito a bola alçada na grande área e fuzilando para o gol, 3 a 2. A pressão seguiu até o final, Dantas teve chance de cabeça na última bola do jogo, em escanteio, mas não conseguiu acertar o gol.

Domingo com Tigre jogando em Catanduva e Iacanga
O domingo será de Tigre em campo pelo Paulista Sub-17, Sub-13 e Sub-14. Em Catanduva, no Estádio Silvio Salles, o Novorizontino recebe o Palmeiras pela 3ª rodada da 3ª fase, a partir das 11 horas, em duelo que vale a liderança do Grupo 25, já que o Palmeiras soma 6 pontos, é primeiro, enquanto o Aurinegro soma 4 pontos, na vice-liderança. A TV Novorizontino mostra a partida ao vivo.

Em Iacanga, no Estádio José Antônio Rossi, o Grêmio Novorizontino, como visitante, enfrenta o Noroeste pelo Paulista Sub-13 e Sub-14. Na primeira categoria, que entra em campo a partir das 9 horas, o Tigre lidera o Grupo 3 com 32 pontos, enquanto o rival é quarto com 19. No Sub-14, que joga a partir das 10h40, o time de Novo Horizonte é 3º colocado com 21 pontos, enquanto o Noroeste é 4º com 19 pontos. Os jogos também terão transmissão ao vivo pela TV Novorizontino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: colaboração Fabio Menotti / Palmeiras