Tigre do Vale entra em campo neste sábado pelo Paulista Sub-17 e Sub-20, podendo selar sua passagem às quartas de final da competição; S17 encara o Cosmopolitano, fora, às 10h, e S20 recebe o Botafogo, às 15h, no Jorjão
O sábado (14) será de decisão para as categorias de base do Grêmio Novorizontino. As equipes Sub-17 e Sub-20 do Tigre do Vale terão a chance de sacramentar suas classificações às quartas de final do Campeonato Paulista. Na primeira categoria, os Pequenos Valentes encaram o Cosmopolitano, no Estádio Thelmo de Almeida, na cidade de Cosmópolis, e poderão antecipar sua vaga em caso de vitória e se o Ibrachina, na outra partida do Grupo 25, não vencer o Palmeiras.
Isso porque o Tigre do Vale é o segundo colocado da chave com 6 pontos, 2 atrás do líder Palmeiras e 2 à frente do Cosmopolitano. O Ibrachina, adversário do Novorizontino na rodada final, soma 3 pontos em último lugar. “Estamos preparados, confiança lá em cima por conta dos dois bons jogos que fizemos contra o Palmeiras e agora é manter essa pegada, pois não fizemos um bom jogo contra o Cosmopolitano em casa (em Catanduva), sabemos o que ocorreu no último jogo deles (perderam por WO pela quantidade de atletas expulsos no jogo contra o Ibrachina) e vamos com confiança em busca de uma vitória e confirmar essa vaga, que será importante para a sequência de formação desses atletas”, disse o técnico Eduardo Guadagnucci.
Já no período da tarde, a partir das 15 horas, os meninos do Sub-20 do Grêmio buscam a classificação contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Com 8 pontos pontos, na vice-liderança do Grupo 23, o Aurinegro pega o rival que não pontuou nesta fase, e só depende de suas forças pra ir às quartas de final, já que na outra partida do grupo, o Palmeiras, líder com 11 pontos, recebe o XV de Jaú, que também soma 8 pontos, no mesmo horário, no CT do Palmeiras II, em Guarulhos.
O técnico Rafael Stucchi trabalhou a equipe durante a semana, mas não poderá ficar no banco de reservas, já que cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo. Ele será substituído pelo técnico João Pedro Lino, comandante do sub-13 Aurinegro que o auxiliou na semana. “Desde que saiu a composição desse grupo a gente previa uma decisão na última rodada e foi o que aconteceu. Sabemos a importância desse jogo pra nós, que pode nos colocar em umas quartas de final, estar entre os 8 melhores, mas sabendo que será um jogo difícil, por mais que a equipe do Botafogo não pontuou, fez jogos duros, com diferenças mínimas de gol. Sabemos do trabalho série feito por eles, por isso teremos dificuldades. Em contrapartida temos um elenco focado, determinado, tivemos uma semana boa visando essa batalha e vamos encarar com coragem esse grande desafio”, disse Rafael Stucchi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Higor Basso / Novorizontino