Meninos do Tigre do Vale venceram os cinco jogos que fizeram na fase classificatória contra San Antonio Bulo Bulo, Santos, Amazonas, Retrô e ABC, somando 15 pontos, e deve pegar o Porto, de Caruaru, nas quartas de final
O Grêmio Novorizontino fez uma campanha impecável na 1ª fase da Copa Atlântico Sub-19, que acontece desde o dia 1º de novembro, no Centro de Treinamentos do Retrô, em Camaragipe, região metropolitana de Recife, no Pernambuco. Nesta terça-feira (5), o Aurinegro fechou a fase com sua quinta vitória seguida pelo Grupo D, desta vez sobre o ABC, de Natal, por 2 a 1, de virada. O atacante Matheus Geres e o meia-atacante Dhioguinho marcaram para o Tigre do Vale.
Na estreia, na sexta, o time dirigido pelo técnico Eduardo Guadagnucci goleou o San Antonio Bulo Bulo por 9 a 0, com gols marcados pelo atacante Isack Pelé (duas vezes), pelo zagueiro Nogueira, pelos atacantes Tuti, Matheus Geres, Guilherme Said, pelo volante Murilo Rodrigues, outro de Dhioguinho e o último pelo atacante Ronaldo. Contra o Santos, Matheus Geres e Ronaldo marcaram na vitória por 2 a 1, mesmo placar aplicado diante do Amazonas, com gols dos atacantes Marquinhos e João Hidaka. Diante do anfitrião Retrô, na segunda-feira, a vitória foi por 3 a 1, gols de Matheus Geres, artilheiro do time com quatro gols, Guilherme Said, e pelo zagueiro Gabriel Correia.
“Feliz por estar comandando o Grêmio Novorizontino nessa competição, que é de nível nacional, contra grandes equipes e satisfeito demais com o desempenho e a performance nossa. Esperávamos uma boa campanha, até pela estrutura da competição, com campos que beneficiam o estilo de jogo nosso, com bola no chão, passes rápidos, então a expectativa era boa e o nível nosso foi além do esperado, diante de bons times, boas camisas, tivemos personalidade e conseguimos colocar todo mundo pra jogar, equilibrar a minutagem dos meninos“, disse o técnico Eduardo Guadagnucci.
A partida de quartas de final da Série Ouro será na quinta-feira (7), em horário a ser definido, provavelmente contra o Porto, de Caruaru. A competição tem sua final marcada para o dia 9. “Para as quartas de final, estamos tendo um controle bem organizado da questão física, porque pela sequência de jogos trata-se de uma competição mais física do que técnica, todas as equipes estão cansadas, mas o nível dos jogos serão altíssimos e nossa expectativa é seguir para dar mais jogos para os meninos”, emendou Guadagnucci.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Divulgação Novorizontino