Tigre do Vale saiu na frente no Jorjão, mas cedeu o empate ao time paraense; Aurinegro ficou mais perto do acesso à elite e pode até mesmo se garantir caso Sport ou Ceará não vencerem na rodada
O Grêmio Novorizontino recebeu o Paysandu neste sábado (16), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão B. O Tigre do Vale saiu na frente na etapa final com um gol de Geovane, acabou tendo o zagueiro Luisão expulso e sofreu o empate de 1 a 1, somando assim mais um ponto na sua corrida pelo acesso à elite. O Aurinegro lutou e buscou a vitória até o final, mesmo com um jogador a menos, mas parou na trave e na defesa paraense. Assim, chegou aos 64 pontos e segue em
“Tivemos um primeiro tempo com um volume grande de finalizações, criamos situações, talvez a assertividade, o último passe ali, o último arremate, faltou um pouquinho de paciência e se posicionar melhor. Tivemos bastante cruzamentos, foram 30 chutes ao gol, mas entendia que a gente poderia melhorar um pouquinho e as alterações no segundo tempo deram resultado esperado, o Formiga entrou, nós conseguimos uma agressividade melhor no lado direito, o Fabrício ali no lado direito deu uma dinâmica, começamos a criar, continuar finalizando com mais precisão, chegamos ao gol, mas infelizmente na expulsão ali vacilou um pouco e acabou tomando o gol”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Apoiado por quase 7 mil torcedores no Jorjão, o Tigre pressionou desde o início. Neto Pessôa, de cabeça após cobrança de escanteio, parou nas mãos do goleiro Matheus Nogueira. Aos 14 minutos, Reverson mandou sobre o gol. Geovane fez o goleiro trabalhar e desviar em escanteio. Neto Pessôa bateu cruzado da direita e parou no goleiro também. Waguininho chegou a marcar aos 42, mas a arbitragem deu impedimento de Neto Pessôa no início da jogada.
“Sabíamos que seria um jogo difícil hoje, o time do Paysandu é muito qualificado, veio dificultar bastante pra gente, tínhamos em mente a busca da vitória sempre, mas no decorrer do jogo, com a expulsão também, alguns lances que achei um pouco de erro da arbitragem, mas acontece, são todos seres humanos, então vamos valorizar esse empate, ganhamos um ponto, só dependemos da gente ainda”, disse Waguininho.
Aos 7 minutos, Geovane fez alegria do torcedor com o gol. Chutou forte, de muito longe, o goleiro não segurou e acabou levando o gol, 1 a 0. O mesmo Geovane teve outra chance na entrada da área, mas chutou fraco e o goleiro pegou. O empate veio no lance em que Luisão fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta de Esli Garcia, a bola veio baixa, desviou na defesa do Tigre e enganou Jordi, 1 a 1.
Pablo Dyego pegou sobra de bola na área e carimbou a trave direita do Paysandu. O mesmo Pablo cruzou da direita e Neto Pessôa cabeceou para outra defesa de Nogueira. No último lance, Neto Pessôa bateu de longe, o goleiro deu rebote para Fabrício, mas salvou na sequência e ainda viu Kevyn tirar o arremate de Patrick. Na última rodada, o Tigre encara o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no próximo domingo (24), às 18h30.
Confira o Pós-jogo na íntegra na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Patrick, Geovane (Marlon), Rodolfo (Pablo Dyego), Neto Pessôa, Reverson (Fabrício Daniel), Eduardo (Dudu), Luisão e Waguininho.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Geovane aos 7 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Fabrício Daniel.
Cartão vermelho: Luisão.
Público: 6.618 presentes | 814 não-pagante | 5.804 pagante.
Renda: R$ 97.140,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino