Tigre empata com o Votoraty, segue líder na Copinha e decide classificação na sexta

Novorizontino lutou até o final pela vitória, mas parou na boa atuação do goleiro rival; com o 0 a 0 em Votorantim, time segue líder com 4 pontos e 5 gols de saldo, e decide a vaga contra o Genus (RO)

O Grêmio Novorizontino ficou no empate sem gols contra o Votoraty na tarde desta terça-feira (7), no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, no seu segundo compromisso pelo Grupo 18 da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos do Tigre do Vale buscaram a vitória desde o início, mas esbarraram na boa postura defensiva do time da casa, não conseguindo mexer no placar. O empate de 0 a 0 fez os dois times ficarem com 4 pontos na chave, porém, com o Aurinegro em primeiro pelo saldo de gols marcados, já que na estreia fez 5 a 0 no ABC de Natal (RN). Agora, o time de Novo Horizonte decide a classificação contra o Genus (RO), na sexta-feira (10), às 13 horas, no mesmo local.

“Nós esperávamos essa dificuldade pela boa equipe do Votoraty, mas novamente vejo que nós ficamos devendo, tivemos muita dificuldade em produzir, acredito que o tamanho do campo e a qualidade interfere muito no jogo, mas podemos entregar mais em conceito, em conjunto, desenvolvendo um jogo melhor. Mas faz parte da competição, que é muito difícil, mas neste pouco tempo vamos nos ajustar e buscar evoluir a cada jogo e classificar, esse é nosso objetivo, ser o primeiro, e seguir adiante na competição”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.

O duelo que se iniciou sob forte calor foi bem disputado, porém, com poucos lances plásticos devido a qualidade do gramado. O Tigre do Vale teve mais e as melhores oportunidades na primeira etapa em bolas paradas de escanteio, outras cruzadas na área e em arremates de fora da área, porém, sem a devida precisão. Na defesa, João Scapin foi seguro em chute cruzado da esquerda e nas bolas alçadas na área. A partida também teve um gol feito de mão pelo Votoraty, mas anulado pelo arbitragem, e até mesmo um princípio de confusão após um gandula segurar a bola na reposição do Tigre. Ainda no primeiro tempo, Matheus Geres entrou no lugar de Victor Gabriel por opção do técnico Rafael Stucchi.

Na etapa final, o Aurinegro seguiu buscando seu gol e criando chances no ataque. Miguel Contiero e Tutu entram no time que tinha dificuldades de chegar com perigo. Em arremate de Tutu da direita da grande área, aos 25 minutos, a chegada mais clara que o goleiro Matheus Henrique defendeu. Na sequência, Kawe Campos, Faísca e Esquerda também entraram no Tigre do Vale que seguiu pressionando. O goleiro do time da casa pegou o chute cruzado de Kawe e ainda contou com a sorte em bola cabeceada por Pedro Balotelli que parou no travessão. Final 0 a 0 e liderança mantida pelo Tigre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Bruno Schanoski / Novorizontino