Novorizontino goleia o Genus e termina líder do Grupo 18 da Copinha

Valentes marcaram 3 a 0 na equipe rondoniense, com Pedro Balotelli (2) e Dhioguinho, e chegaram aos 7 pontos com 8 gols de saldo; agora, enfrentarão o Athletico-PR na 2ª fase eliminatória

O Grêmio Novorizontino bateu o Genus (RO) por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (10), no Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, e sacramentou a sua liderança do Grupo 18 ao final da 1ª fase da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pedro Balotelli, artilheiro do Paulista Sub-20, foi o destaque da vitória com dois gols e o estreante Dhioguinho fez o terceiro. Agora, a equipe dirigida por Rafael Stucchi permanece em Votorantim para enfrentar o Athletico-PR, que foi o segundo colocado do Grupo 17. A data, horário e local ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No outro jogo da chave, o Votoraty ganhou por 2 a 0 do ABC e ficou também com 7 pontos, porém, com 5 gols de saldo.

“É uma competição difícil, temos na próxima fase um Athletico-PR, sabemos o tamanho da equipe, o trabalho que é feito lá de base, sabemos que vamos ter dificuldade e essa é a Copa São Paulo, surpresas, campos diferentes, muda de sede a todo momento e temos de ir superando tudo isso pra querer chegar no nosso objetivo”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Com a bola rolando, o Tigre chegou primeiro em chute de Adriel da entrada da área, após sobra de bola em jogada na esquerda de ataque. Em bola parada, Tutu levantou na segunda trave e por pouco Gabriel Correia não marcou. Na insistência, saiu o gol. Victor Gabriel recebeu em profundidade na esquerda da grande área e foi derrubado pelo goleiro Kalebe, pênalti, que o atacante Pedro Balotelli, bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro para fazer 1 a 0, aos 15 minutos.

A partida seguiu bem disputada, Balotelli de cabeça teve outra chance e Héctor Bianchi também desperdiçou uma oportunidade de ampliar. Na defesa, João Scapin foi eficaz quando exigido em escanteio levantado na área e também no arremate do rebote, desviando a bola de sua meta. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, o chute rasteiro de Tutu parou no goleiro da equipe de Rondônia.

Scapin também salvou outra cara a cara até que, aos 42 minutos, veio o segundo gol do Tigre. Reidiney fez a jogada pela direita e levantou a bola na segunda trave pra Balotelli, de cabeça, mandar no alto, no contrapé do goleiro, 2 a 0. “Estou muito feliz por voltar a marcar, feliz pela vitória, pela classificação em primeiro lugar, essa era uma meta pra nossa equipe, e vamos para essa fase eliminatória e tentar ser bem eficiente no jogo”, disse Balotelli.

Na etapa final, o técnico Rafael Stucchi resolveu dar minutagem aos estreantes em Copinha: o zagueiro Alemão, o meia Dhioguinho, o goleiro Pedro Henrique e os atacantes Isack Pelé e Pedrinho. E Dhioguinho estreou deixando sua marca. Recebeu nas costas da zaga na direita da área, acabou perdendo a bola para os marcadores, mas na insistência recuperou e, na habilidade, tirou dois marcadores e o goleiro para fazer 3 a 0 Tigre. “Uma experiência incrível, muito feliz pela partida, agradecer a todos pelo gol e um grande feito da equipe que conseguiu a classificação. Vamos para próxima”, finalizou Dhioguinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino