Novorizontino encerra participação na 2ª fase da Copinha, diante do Athletico-PR

Tigre do Vale buscou a vitória o tempo todo, desperdiçou inúmeras chances de marcar, e acabou surpreendido (2 a 0) pelos paranaenses em lances isolados

O Grêmio Novorizontino fechou na noite desta segunda-feira (13) a sua participação na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Osasco, no Estádio José Liberatti, o Tigre do Vale enfrentou o Athletico-PR, que saiu com a vitória por 2 a 0, passando à 3ª fase para pegar o Osasco Audax. O Aurinegro, semifinalista da última edição da Copinha e atual campeão paulista sub-20, fez um jogo de ataque contra defesa frente os paranaenses, mas não conseguiu ser efetivo e acabou surpreendido.

“Não foi o resultado que esperávamos, mas sabemos que o futebol é cruel, e hoje ele demonstrou isso. Pecamos, tivemos erros graves e tudo isso no final das contas nos trouxe o resultado negativo. Importante falar da busca pelo gol o tempo inteiro, criamos chances, tivemos muitas chances, mas não conseguimos converter no gol, hoje nada deu certo. Que seja um aprendizado nesse momento para que posamos voltar fortes para temporada, pois temos muito a andar ainda”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.

O duelo começou com os times se estudando e na jogada ensaiada de escanteio os rivais chegaram primeiro em cabeçada de Dayvisson, que João Scapin desviou para escanteio. O Aurinegro seguiu buscando o jogo, pressionou o Athletico-PR e passou a chegar com mais perigo ao ataque. Porém, faltava uma chegada mais efetiva. Em vacilo na saída de bola, Lucas Amorim acabou abrindo o placar para o time adversário no primeiro tempo, 1 a 0.

A equipe de Novo Horizonte, porém, não deixou de buscar o empate. Chegou com Pedro Balotelli, que desviou a bola cruzada por Enzo Rocha da esquerda, mas ela saiu à direita do gol. Em falta frontal, Victor Gabriel chutou forte e o goleiro Carlos deu rebote e Enzo Rocha dominou e carimbou a trave direita. A pressão seguiu no final do primeiro tempo, mas faltava efetividade.

Na volta para o segundo tempo, a pressão seguiu. Aos 2 minutos, Adriano Bispo complementou fraco a bola servida por Victor Gabriel. Hector fez boa jogada pelo meio e fez o goleiro Carlos buscar a bola no ângulo. Balotelli não conseguiu acertar o gol no rebote. Victor Gabriel tentou o canto esquerdo, mas errou o alvo. O Tigre foi tendo muitas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Em contragolpe, Gustavo Gomes marcou e definiu o placar do jogo e a eliminação precoce do Novorizontino, que agora foca na disputa do Paulista Sub-20 e na Copa do Brasil Sub-20, vaga obtida pelo título estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Victor Froes / Novorizontino