Tigre do Vale volta a jogar na próxima quinta-feira (6), contra o São Bernardo, no ABC Paulista; Com 9 pontos, equipe de Novo Horizonte segue vice-líder do Grupo C do Paulistão Sicredi
O Grêmio Novorizontino recebeu o Corinthians na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em duelo antecipado da 11ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. O Tigre do Vale fez um jogo dominante, finalizou 23 bolas em gol, acertou a trave em três e ainda teve uma penalidade a seu favor na primeira etapa, defendida pelo goleiro Hugo Souza. No segundo tempo, porém, Alex Santana marcou o gol da vitória do Corinthians. Com 9 pontos, o Aurinegro segue como vice-líder do Grupo C.
“Fomos superior contra uma grande equipe, tivemos 23 finalizações contra quatro do Corinthians no jogo todo, tivemos 23 cruzamentos contra sete ou nove do Corinthians, então a superioridade foi nos 90 minutos. Lógico que no primeiro tempo ali a intensidade, a rotação foi muito alta e no segundo tempo era natural que a gente fizesse alguns ajustes pra continuar com essa intensidade alta. Mas foi um jogo onde no primeiro tempo o Corinthians passou muito pouco do meio-campo, a imposição que nós conseguimos aplicar ao Corinthians, as trocas de corredor funcionaram bem, como ideia foi muito bom, como performance muito bom, a gente fica triste pelo resultado, mas avaliando a performance a gente sai satisfeito, algumas coisas precisamos ajustar, contra uma grande equipe você não pode empilhar tantas chances, a única que eles tiveram foram letais”, avaliou Eduardo Baptista.
O primeiro tempo foi de 14 finalizações do Tigre pra cima do time de São Paulo. A melhor em penalidade sofrida por Robson, derrubado por Hugo Souza. Pablo Dyego bateu rasteiro no canto direito e o goleiro defendeu para escanteio. No segundo tempo a pressão seguiu, Airton chutou da entrada da área buscando o canto direito e novamente o goleiro pegou. Aos 20 minutos, em escanteio da esquerda, Jordi não conseguiu cortar, a bola sobrou com o corintiano Giovani, que cruzou pra Alex Santana marcar o gol corintiano. O Novorizontino buscou o empate até o final, mas parou na boa atuação do goleiro adversário.
O Tigre do Vale volta a campo na quinta-feira (6), às 19 horas, para enfrentar o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em compromisso da 8ª rodada.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer (Willian Farias), Luís Oyama, Pablo Dyego (Nathan Fogaça), Robson, Airton Moisés (Rodrigo Soares), Waguininho, César Martins (Matheus Frizzo) e Fábio Matheus (Bruno José).
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartões amarelos: Jean Irmer, Waguininho, Airton Moisés e Rodrigo Soares.
Público: 9.310 presentes | 950 não pagantes | 8.360 pagantes.
Renda: R$ 785.845,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta segunda-feira (3), pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino