Tigre do Vale dominou partida diante de 10,8 mil torcedores no Jorjão, finalizou 21 vezes ao gol, mas duelo terminou em 0 a 0; Na quinta-feira (13), Aurinegro enfrenta o Guarani, em Campinas
O Grêmio Novorizontino empatou sem gols com o Santos na tarde deste domingo (9), pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. Diante de um público de 10.851 pessoas no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale foi superior ao Santos do badalado Neymar Júnior, criando muitas oportunidades e finalizando 21 vezes ao gol de Gabriel Brazão, que teve uma tarde inspirada e foi eleito o craque do jogo ao final. O time de Eduardo Baptista chegou aos 11 pontos e segue como vice-líder do Grupo C, dois pontos atrás do São Paulo, e quatro na frente do Noroeste.
“Enfrentamos um Santos de Neymar, de Guilherme, que foi o melhor jogador da Série B, tivemos um grande adversário, o que dificultou é a qualidade do nosso adversário. Tivemos um primeiro tempo muito bom, onde nós criamos, tivemos diversas oportunidades, no jogo como um todo, mais um jogo que a gente finaliza mais de 21 vezes, dessa vez um pouco mais de acerto, mas um jogo muito consistente”, disse Eduardo Baptista.
Antes da bola rolar, todas as atenções estavam sob o atacante Neymar Júnior, que iniciou o jogo como capitão do Santos e foi marcado de perto pelas crianças durante a execução do Hino Nacional. Mas em campo, os jogadores do Tigre do Vale não deram espaço ao craque do futebol mundial. Outra vez o Novorizontino empilhou oportunidades de marcar. Chutou com Fábio Matheus, com Robson, com Patrick e teve a melhor chance em uma bicicleta de Pablo Dyego, que Brazão desviou em escanteio. Robson também errou no arremate na bola cruzada da esquerda. Defensivamente, Airton pegou o chute cruzado de Pituca.
Na etapa final, Gabriel Brazão seguiu roubando a cena e pegou o chute da intermediária de Robson e ainda salvou o rebote na finalização de Waguininho. Pablo Dyego também bateu cruzado no canto direito do goleiro, que mergulhou pra salvar o Santos. Na falta de Matheus Frizzo, o goleiro defendeu no canto esquerdo baixo, e no rebote ainda pegou a finalização de Jean Irmer, final 0 a 0.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama (Willian Farias), Pablo Dyego (Rodrigo Soares), Robson (Nathan Fogaça), Dantas, Waguininho, Fábio Matheus (Airton Moisés), Patrick Brey (Matheus Frizzo).
Técnico: Eduardo Baptista.
Público: 10.851 presentes | 1.458 não-pagantes | 9.393 pagantes.
Renda: R$ 892.905,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste domingo (9), pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino