♀️No Brasil, o percentual de mulheres que sofreram alguma violência ao longo da vida por parceiro ou ex-parceiro é superior à média global, alcançando 32,4% de acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde. Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 21,4 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses e, em 91,8% dos casos, a violência foi testemunhada por alguém.
Ameaça, intimidação, violência psicológica são naturalizadas pela sociedade brasileira, que em regra somente reconhece como grave a violência física. Embora os números sejam alarmantes, os casos de violência contra a mulher ainda são subnotificados. A vítima da violência precisa do seu apoio nessa luta.
Nesse mês de março, o Pacto Ninguém se Cala, lança a campanha “QUEBRE O SILENCIO”. Tal campanha visa incentivar toda a sociedade a acolher as vítimas e a denunciar situações de violência física, verbal, psicológica ou sexual contra mulheres e meninas. Entre as ações recomendadas estão a capacitação do maior número de pessoas sobre violência contra a mulher, bem como a criação de um espaço de escuta, acolhimento e orientação para as vítimas em espaços de convivência, como espaços de lazer, competições esportivas, transporte e ambiente de trabalho, entre outros.
🔴Seja signatário do Pacto Ninguém se Cala e apoie a campanha “Quebre o Silêncio.”
Denuncie. Fale. Junte-se à nós.♀️
🟥Postagem em parceria com o @mpsp_oficial e @mptrabalho.sp #pactoninguémsecala