Na semana da Páscoa, os atletas das categorias de base do Novorizontino levaram Ovos de chocolate para crianças atendidas na OECA e para os idosos do Lar de Velhice Maria de Souza Spínola
Contribuindo com seu papel social, o Grêmio Novorizontino realizou nesta semana de Páscoa a entrega de Ovos de Chocolate em duas instituições da cidade de Novo Horizonte. Os 63 alunos atendidos pela OECA (Oficina Educacional da Criança e do Adolescente) no contraturno escolar recebem a visita dos meninos da categoria Sub-17 do Tigre do Vale para uma breve interação e posteriormente o Ovo de Páscoa.
“Estou aqui pra agradecer o pessoal do Novorizontino, que nos presenteou com os ovos de Páscoa para nossas 63 crianças, nosso agradecimento de coração, pois fizeram a alegria dessas crianças”, disse Leda Reame, presidente da OECA.
Os meninos do Novorizontino também foram até o Lar de Velhice Maria de Souza Spíndola onde conheceram os idosos atendidos pela entidade, ouviram sobre a missão de cuidá-los bem e depois realizaram a entrega dos Ovos de Páscoa, numa tarde de muita troca de afeto e valores.
“O Grêmio sempre sempre nos acolhe, ele é sempre o primeiro, quando é feita essa solicitação ele de pronto respondeu o nosso clamor. Obrigado a diretoria, aos nossos jogadores a essa base que está se formando, enfim, que Deus lhes pague e que isso seja revertido em muita prosperidade e que muito sucesso possam colher”, disse Olívia Munuera, secretária do Lar de Velhice.
“É algo que acrescenta muito na formação desses meninos como atleta, mas principalmente como cidadão. A gente foca muito no futebol, mas tem de prezar por esse lado humano, de cuidar das pessoas”, afirmou o coordenador das categorias de base Allā Donegá. “Eles puderam ver as duas pontas da vida e aprender muito com eles, pode ter certeza que o presente maior foi pra nós e pra formação desses meninos.”
Confira vídeo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino