Tigre do Vale entrou em campo na manhã deste sábado, no Estádio Quirinão, em Novo Horizonte, contra o Barretos, com vitória de 2 a 0 na categoria Sub-15 e empate em 3 a 3 no Sub-17
O Grêmio Novorizontino voltou a campo na manhã deste sábado pelo Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. O nossos ‘Valentes’ receberam o Barretos, no estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte, pela 2ª rodada do Estadual, conquistando uma vitória e um empate, respectivamente, em confronto pelo Grupo 4. O Sub-15 do Tigre do Vale venceu pelo placar de 2 a 0, com gols do atacante Cadu Vieira e do lateral-esquerdo Victor Gabriel.
Agora são 4 pontos do Novorizontino no Grupo 4, que lidera junto de Olímpia e Catanduva. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Cadu aproveitou sobra de bola, após falta alçada na área pela direita, invadiu a área e mandou sutilmente no canto esquerdo, 1 a 0. “Foi muito importante esse gol pra equipe, vínhamos de um empate na estreia, que não foi bom pra nós, pois poderíamos ter vencido o jogo em Catanduva, mas com certeza esse gol dá confiança não só pra mim, mas pra equipe toda, pois temos toda uma competição pela frente e queremos sempre evoluir”, disse o atacante Cadu.
O segundo gol foi na etapa final, aos 9 minutos. Victor Gabriel mandou de perna esquerda direto no gol e o goleiro Matheus não alcançou, 2 a 0 Tigre do Vale. “Realizamos uma semana de treinos muito boa e isso consequentemente refletiu na partida. Jogo controlado em que poderia até ter sido um placar maior, mas seguimos com os pés no chão e vamos trabalhar mais forte ainda para os novos desafios”, emendou o técnico João Pedro Lino.
No Paulista Sub-17, o Barretos abriu vantagem de dois gols, com Gabriel e Jarlyson Lima, mas o Tigre chegou a igualdade ainda no primeiro tempo. Wesley sofreu pênalti e Paulinho converteu, 2 a 1. Já nos acréscimos, o mesmo Paulinho ficou com a sobra de bola na esquerda da grande área e bateu cruzado no alto para empatar em 2 a 2. Na etapa final, o Barretos fez o terceiro e novamente o Tigre buscou com Mauricinho, aproveitando a jogada de João Segal na esquerda de ataque.
“Foi muito bom fazer os dois gols, pude ajudar minha equipe, mas infelizmente não saímos com a vitória. Mas não faltou garra e determinação e seguimos em busca do nosso objetivo, de evoluir sempre e colocar o Novorizontino em destaque na competição”, disse Paulinho.
Com um ponto em dois jogos, o Tigre do Vale ocupa a 5ª colocação do Grupo 4, liderado pelo Catanduva com seis pontos. Barretos 4 pontos, Olímpia e Monte Azul com 3, estão na sequência da classificação. “Primeiro temos de valorizar a entrega dos jogadores, a todo momento buscamos o placar, mesmo com a desvantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, conseguimos o empate. Quando você perde ou empata não está tudo errado, e quando ganha também não estará tudo certo. É buscar sempre evoluir, é uma competição longa, estamos apenas na 1ª fase e o mais importante é valorizar a luta de todos e ajustar os erros pra na próxima rodada buscar essa primeira vitória”, avaliou o técnico Devair Rodrigues.
No próximo sábado (26), a partir das 9 horas, o Novorizontino estará em Monte Azul Paulista para enfrentar o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino