Atual campeão, Sub-20 do Novorizontino inicia disputa do Paulista frente a Itapirense

Tigre do Vale será comandado neste ano pelo técnico Júlio Kenaifes, que vinha como auxiliar da casa no profissional, e faz seu primeiro confronto no novo formato do Paulista Sub-20 nesta sexta (25), às 15h, em Itapira

Atual campeão do Paulista Sub-20 e líder do Ranking Estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Grêmio Novorizontino defenderá seu título numa edição cheia de novidades no Estadual. Agora, a competição reunirá 48 clubes participantes, com início em 25 de abril e término em 15 de novembro, com seis fases distintas, permitindo aos clubes o mínimo de 15 partidas e o máximo de 25 até a grande decisão. Serão 3 grupos com 16 times cada, definidos pelo ranking, sendo o Novorizontino integrante do Grupo 1, com estreia nesta sexta-feira (25), às 15 horas, contra a Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

“Existe uma expectativa muito grande pela defesa do título, até pelo conjunto que temos na categoria, sempre abastecendo o profissional, com subidas do nosso sub-17 e valores vindos da nossa captação, então é um trabalho digno de título como foi no ano passado. Todas as equipes já nos conhecem, têm uma ideia do que é o Novorizontino dentro do Estado de São Paulo e do cenário Nacional, sempre representando muito bem e tudo isso é motivo de fazermos um grande campeonato. O formato é diferente, tem uma classificação mais ampla pra segunda fase, mas é um grupo mais qualificado, não regionalizado como era, com confrontos importantes contra Santos, Ponte Preta, São José, Taubaté, São Caetano. Nossa ideia é se adaptar e buscar a melhor classificação possível, tendo mais jogos em sequência”, avaliou o técnico Júlio Kenaifes, que vinha como auxiliar-técnico da casa na equipe profissional e assume agora o comando do sub-20.

A chave do Novorizontino ainda conta com Inter de Limeira, Ponte Preta, Velo Clube, Juventus, EC São Bernardo, Taubaté, Ferroviária, Osasco Audax, Mirassol, Santos, São Caetano, São José, Sfera e Aguaí. Na 1ª fase, os clubes jogarão dentro do grupo em turno único, avançando os 10 melhores de cada grupo, além dos dois melhores 11º colocados. Assim, os 32 classificados darão início às disputas de mata-mata, até que se apure o campeão.

O Novorizontino faz seu primeiro jogo em casa no dia 2 de maio, contra o EC São Bernardo, no Jorjão. Nas rodadas iniciais, porém, o Tigre do Vale não terá sua força máxima, já que os principais atletas remanescentes da conquista do Paulista estão em excursão na cidade de Madrid, na Espanha, pelo Projeto Foto&Arte, realizando amistosos e vivências culturais.

“Pra estreia nós temos alguns desfalques no grupo pela viagem, mas temos de nos adaptar e tirar o melhor deles no desconforto. Vamos tentar fazer o máximo dentro dessas primeiras rodadas, temos trabalhado bastante, analisado os adversários que teremos na sequência, mas focados sempre na evolução dos meninos nesse processo de formação”, emendou Júlio Kenaifes.

Como campeão Paulista, o Tigre do Vale terá no segundo semestre outro desafio importante, a disputa da Copa do Brasil Sub-20, ainda sem adversário definido.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino