Sub-17 do Tigre do Vale bate o Monte Azul de virada e vence a 1ª no Paulista

Grêmio Novorizontino chegou aos 4 pontos no Grupo 4 da categoria com triunfo por 3 a 2, em Monte Azul Paulista; no Sub-15, equipe da casa levou a melhor por 3 a 1; dia 10 de maio, Tigre recebe o Olímpia

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na manhã deste sábado (26) para seus confrontos com o Atlético Monte Azul pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Jogando no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, o Aurinegro acabou superado na primeira categoria (3 a 1), mas deu o troco e ganhou de virada no Sub-17 por 3 a 2, conquistando sua primeira vitória no Estadual. Com o triunfo, o Tigre do Vale chegou aos 4 pontos e subiu para quarta posição no Grupo 4.

“Primeiramente quero parabenizar o grupo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Sofrer um gol no primeiro tempo e depois outro no segundo tempo nunca é fácil, ainda mais em um campeonato tão competitivo. Mas o que me deixa muito feliz é que, em nenhum momento, nossa equipe perdeu a cabeça. Mantivemos a seriedade, a humildade para entender o que estava dando errado e, principalmente, acreditamos até o final”, avaliou o técnico Devair Rodrigues. “Estamos apenas no começo da nossa caminhada. Ainda temos muito a evoluir, mas vitórias como essa mostram que o grupo está comprometido e que estamos construindo o espírito que queremos para a temporada. Agora é seguir com os pés no chão, trabalhando ainda mais forte e consciente de que o caminho é longo, mas que temos potencial para seguir crescendo.”

Os gols da vitória do time de Novo Horizonte foram construídos na etapa final e com valentia do Aurinegro, que perdia por 2 a 0. O atacante Maurício tratou de marcar duas vezes e empatar o jogo. Aos 6 minutos aproveitando a atrapalhada do goleiro e do zagueiro e ficou com a bola para tocar para o gol. Na sequência, três minutos depois, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para fazer 2 a 2. O gol da vitória saiu em penalidade sofrida por Bruninho, pelo goleiro Adrian, que o mesmo Bruninho bateu com categoria para fazer 3 a 2.

“Só queria parabenizar a todos por essa virada maravilhosa, todo mundo correu até o final, todo mundo se entregou e isso determinou nossa vitória. Emoção muito boa de marcar em dose dupla, só agradecer a Deus pela oportunidade e isso dá mais motivação para trabalhar ainda mais”, disse Maurício.

Pelo Paulista Sub-15, o Monte Azul saiu na frente, o Tigre chegou a empatar com um gol de Kauã Lima, aos 26 minutos da primeira etapa, mas acabou sofrendo outros dois gols, com o Monte Azul fazendo 3 a 1. O Novorizontino segue em 4º no Grupo 4, com quatro pontos. “Uma partida bem abaixo do esperado, tentamos ainda buscar, mas juntando com a ansiedade e pressa em fazer o gol, ficamos expostos e correndo mais riscos. Fica o aprendizado e agora é trabalhar forte estas duas semanas e buscar mais uma vitória em nossos domínios”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

O Tigre do Vale volta a campo no dia 10 de maio, a partir das 9 horas, para enfrentar o Olímpia, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Pedro Zacchi / Divulgação Novorizontino