Treinador respondeu perguntas da imprensa e falou do desafio de conduzir o Tigre do Vale no Paulistão A2 e na Série B do Brasileirão; Michel Alves ressaltou foco no trabalho pelo bem da instituição
O técnico Eduardo Baptista e o diretor executivo de futebol Michel Alves foram apresentados oficialmente na manhã desta quinta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e falaram do desafio do Grêmio Novorizontino na temporada 2023. O presidente Genilson da Rocha Santos comentou sobre a escolha dos profissionais.
“O nome do Eduardo Baptista foi escolhido não só pela qualidade do treinador, por tudo que ele já fez no futebol, suas virtudes, mas pelo fato de se encaixar no momento do Novorizontino. Precisávamos de um treinador que conhecesse do Campeonato Paulista, o que é o interior de São Paulo, e juntamente com isso tivesse experiência em Campeonato Brasileiro. Eduardo Baptista e sua comissão se encaixam perfeitamente no perfil, dispensa comentários quanto a sua qualidade profissional, seu modelo de jogo vem ao encontro daquilo que o Novorizontino vem buscando, e juntamente com ele o executivo Michel Alves, que conhece o interior, o futebol paulista, tem experiências também no futebol brasileiro. Acreditamos que fomos assertivos na tomada de decisão, nos nomes que se fazem presentes hoje e, com tudo isso, esperamos ter um ano de sucesso, com calendário já de definido, entendo que esses profissionais atendem as necessidades do clube”, disse Genilson.
Eduardo Alexandre Baptista, 50 anos, dirigiu em 2022 as equipes do Mirassol, no Paulistão, além de Juventude e Atlético Goianiense no Brasileirão. Foi campeão da Série D do Brasileirão com o Mirassol no ano de 2020, além de levar a equipe à semifinal do Paulistão de 2021. Também foi campeão do Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014 com o Sport, e da Copa Verde com o Remo, em 2021.
“Minha vida é contada por desafios e esse é mais um, é um clube emergente, sério, que aposta em estrutura, na organização, seriedade e precisa corrigir uma rota que ficou esse ano no Campeonato Paulista, então, tem na Série A2 um planejamento para buscar o acesso, um retorno à Série A1, e paralelo a isso uma montagem de equipe para Série B, para que a gente tenha ela equilibrada, tranquila para que não sofra tanto como acabou sofrendo, esse é nosso desafio”, disse Baptista.
Eduardo é filho de Nelsinho Baptista, treinador com forte ligação com o futebol da cidade de Novo Horizonte tendo sido vice-campeão Paulista em 1990 com o extinto Grêmio Esportivo Novorizontino. Na carreira, Eduardo Baptista comandou ainda Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova, CSA e Remo.
“Me sinto muito motivado, feliz por estar aqui, o antigo Novorizontino com minha família tem uma história muito bonita, eu, meus irmãos, pais e avós, já falecidos, somos muito gratos a tudo aqui. Fazer parte dessa história e ter a oportunidade de ser vitorioso como foi meu pai aqui, é um desafio diferente e gigante”, emendou Eduardo Baptista.
Michel Alves, que é ex-goleiro de Juventude, Internacional, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, Vasco e Ceará, falou como diretor executivo futebol, função que já exerceu no Cuiabá, Guarani e Juventude. “O Novorizontino é um clube importante, moderno, com credibilidade no meio do futebol, com um profissional como Eduardo, isso é uma demonstração do que o clube pretende. É um prazer, uma satisfação e uma honra, grato pela lembrança do meu nome, vão ver no dia-dia não sou muito de falar, meu negócio é trabalhar, fazer as coisas andarem e o objetivo maior da minha parte, do Eduardo, de uma comissão técnica forte, com pessoas que vivam o clube. O torcedor fique seguro de que vamos errar, acertar, mas com a intenção de fazer o melhor para o Novorizontino, a instituição está acima das pessoas e temos valores inegociáveis, trabalho disciplina, respeito, são valores que a gente norteia como modelo de vida”, afirmou Michel Alves.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Guilherme Videira / Novorizontino