Garotos do Tigre do Vale fazem jogo-treino contra o Marília, neste sábado (3); Clube está no Grupo 15, em Suzano, e joga contra União, Figueirense e Vitória da Conquista (BA)
A Copa São Paulo de Juniores terá seu pontapé inicial no início de janeiro de 2023 e os garotos do Grêmio Novorizontino completaram o primeiro mês de trabalho para fazer bonito na competição. O Tigre do Vale, que em 2022 fez sua melhor campanha, desde 2013, atingindo às oitavas de final, está no Grupo 15, em Suzano, ao lado das equipes do União Suzano, Figueirense-SC e Vitória da Conquista-BA.
“O foco é desenvolver o nosso modelo de jogo e com isso priorizamos a parte defensiva, ofensiva e acredito que neste mês tivemos uma grande evolução. A equipe é formada pelos meninos que jogaram o sub-20 neste ano, mais alguns que jogaram o sub-17 e subiram. Nossa forma de jogar é propositiva, a gente gosta de ter o controle do jogo, ter maior percentual de posse de bola que o adversário, e assim criar mais chances de finalização e correr menos risco. Sem deixar de lado a questão defensiva, uma defesa agressiva quando tem de ser e que protege sua meta”, disse o técnico Carlos Magno.
O time de Novo Horizonte já realizou dois jogos-treinos e faz na manhã deste sábado (3), às 10 horas, em Marília, contra o Marília, seu terceiro teste. Antes, ganhou do XV de Jaú, fora de casa, e do mesmo Marília, na Toca do Tigre. Os dois jogos terminaram em 1 a 0. Além do MAC, o Tigre fará mais um teste com a Ferroviária (dia 10), em Araraquara, e um com XV de Jaú, (dia 22) em Novo Horizonte.
“Nunca é dificuldade, sempre um desafio, passo para os meninos pra trocarem a palavra, o difícil pelo desafiador. E acreditamos que será um desafio jogar contra três escolas diferentes, uma de São Paulo, que a gente conhece mais, uma da Bahia e uma de Santa Catarina, que serão jogos de muito mais força física. Poderemos nos desenvolver bastante nestes três jogos sem deixar de lado a questão de buscar sempre a classificação”, disse Carlos Magno, sobre os adversários da Copinha.
Em campo, o Novorizontino tem uma equipe mesclada com atletas que jogaram a última edição e os Paulistas Sub-17 e Sub-20. Com seis anos de clube, o lateral-direito Claudinei esteve na campanha de oitavas de final de 2022. “São seis anos aqui, esse clube me acolheu como filho, sou grato à comissão, diretoria, torcida pelo carinho enorme. É um clube que me identifico muito, sou grato por estar aqui e estou dando meu máximo, meu sangue, para fazer um ótimo campeonato”, afirmou Claudinei. “Estamos focados, treinando intensamente para fazer história nessa Copinha como a gente fez na passada. A gente vai ser desafiado a chegar mais longe que chegou, é sempre bom tem desafios, alcançar objetivos.”
Quem jogará pela primeira a Copinha é o atacante Kaue Canela. “Confiante e com a expectativa muito grande. É um dos melhores campeonatos do Brasil, com esse time a gente está muito confiante, treinando cada dia mais para chegar na Copinha e fazer uma excelente campanha”, disse o jogador, que voltou ao Tigre este ano depois de estar na base do São Paulo por empréstimo. “Todos os times que estão na Copinha não estão de brincadeira, estão para dar o seu melhor, chegar o mais longe possível e com a gente não vai ser diferente.”
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino