Tigre do Vale vence nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e iguala melhor campanha da história, atingida na edição passada; agora pega o Goiás nas oitavas de final
O Grêmio Novorizontino está nas oitavas de final da Copinha 2023. O Tigre do Vale venceu o Coritiba nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, igualando a campanha de 2022 – a melhor da sua história. Agora, o time de Novo Horizonte enfrentará o Goiás, na segunda-feira (16), por uma vaga nas quartas de final. O time goiano eliminou o Fluminense por 2 a 1.
“Foi um jogo de muita estratégia por parte das duas equipes. Conseguimos anular os pontos fortes do adversário e nos pênaltis conseguimos ser mais competentes. Agora será mais um grande desafio para todos nós, um adversário forte que nos exigirá muita capacidade de superação”, analisou o técnico Carlos Magno.
No início da partida, os meninos do Tigre do Vale trocaram bastante passes valorizando a posse de bola e buscando espaços na defesa do time paranaense. Foram poucas chances claras de gol. Aos 26 minutos, a bola cabeceada por Kauê Canela passou com perigo à direita do goleiro Pedro Morisco.
O goleiro Luís Felipe, do Tigre, foi eficiente nas duas chegadas mais perigosas do adversário. Defendeu a batida cruzada de Diogo e depois saiu firme na cobrança de escanteio para afastar a bola. O Novorizontino ainda deu outras investidas ao ataque, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Na etapa final, o jogo seguiu bem disputado. Arthur Barbosa e Javier entraram no jogo, assim como Diego Rodrigues e Kaique Jonathan. O chute de Kaique e a cabeçada de João Araújo, ambas por cima, foram as melhores chances até os 30 minutos. Depois, Javier arriscou de longe, o goleiro deu rebote e Arthur Barbosa quase marcou. A zaga desviou em escanteio. O jogador peruano ainda quase marcou na jogada de Canela pela direita, mas a bola passou caprichosamente na frente do gol e ele não alcançou.
Com o placar sem gols, a disputa foi para as penalidades e brilhou a estrela do goleiro Luís Felipe, que pegou a cobrança de Pedro Arthur e ainda viu Jorge Vinícius mandar sobre sua meta. Claudinei parou no goleiro rival, mas Kauê Canela, Diego Rodrigues, Dantas e Arthur Barbosa converteram e deram a vitória ao aurinegro, 4 a 3.
“Com certeza o jogo de hoje foi um grande desafio para nós, contudo soubemos lidar com os lances de perigo e nos defender na hora que foi preciso. Tivemos oportunidades de fazer gol, mas só vencemos nos pênaltis. Não há maneira de descrever a emoção que foi bater o pênalti decisivo, fico extremamente feliz por ter convertido e por sairmos classificados para as oitavas de final”, disse o lateral Arthur Barbosa.
“Foi um jogo equilibrado entre as duas equipes, soubemos jogar sem a bola, conseguirmos controla a partida em alguns momentos, pois a gente sabia a dificuldade, importância e responsabilidade. Um jogo de alto nível onde tivemos que ter muita concentração, confiança e união. E aí conseguimos levar pros pênaltis e, por merecimento de todos e esforço, a vitoria veio”, disse o goleiro Luís Felipe.
A FICHA DO TIGRE
Luís Felipe; Claudinei, João Araújo, Dantas e Alexandre; Gabriel Canal (Diego Rodrigues), Romário (Diego Galo) e Lucas Café (Arthur Barbosa); David Benjamim (Javier), Hiago Monteiro (Kaique Jonathan) e Kauê Canela.
Técnico: Carlos Magno.
Gols: marcaram nos pênaltis Kauê Canela, Diego Rodrigues, Dantas e Arthur Barbosa
Cartão amarelo: Arthur Barbosa
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Matheus Tahan / Novorizontino