Tigre do Vale chegou aos sete pontos e segue dentro da zona de classificação às quartas de final; Na próxima quarta-feira (1), às 19h, receberá a Ponte Preta, outra vez no Jorjão
O Grêmio Novorizontino recebeu o São Caetano, na noite deste sábado (28), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e somou mais um ponto na disputa do Paulistão A2 de 2023. O Tigre do Vale teve de superar a marcação baixa do adversário e os vários momentos de paralisação de jogo para conseguir o empate em 1 a 1, chegando aos 7 pontos, em sexto lugar na tabela. Aylon fez o gol do time de Novo Horizonte, o quarto dele marcado no Estadual.
“Um jogo da divisão, tecnicamente não tivemos, principalmente no primeiro tempo, uma noite boa, a gente errou bastante e o time se enervou um pouquinho, mas, mesmo assim, o goleiro do São Caetano fez três boas defesas. No segundo tempo tentamos passar um pouquinho mais de tranquilidade e as mexidas foram dando volume à equipe, fomos subindo o ritmo, criando situações, na única chegada do São Caetano acabamos tomando o gol e até o final buscamos o gol, criamos chances pelos lados, chutes frontais, infelizmente queríamos a vitória, mas o empate não deixa de ser todo ruim”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
O primeiro tempo foi bastante disputado e com boas chances para o Tigre do Vale marcar. Porém, o zero não saiu do placar. Na etapa final, o time rival seguiu amarrando o jogo, com jogadores caindo em campo para atendimento médico e demora na reposição de bolas. Depois sofrer o gol marcado por Anderson Magrão, o Novorizontino chegou ao empate com Aylon, completando a bola cruzada da direita de ataque por Renan Gorne, 1 a 1.
“Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, uma equipe que marca em um bloco bem mais baixo e pra construir é bem difícil, mas a gente tentou, construímos algumas jogadas, hoje não fizemos ali no último passe um jogo tão perfeito, como vínhamos fazendo, mas a gente lutou até o final e conseguimos buscar esse empate”, disse o zagueiro Bruno Silva, capitão do Tigre.
Na quarta-feira (1), às 19 horas, o Grêmio Novorizontino recebe a Ponte Preta, outra vez no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Confira o pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Georgemy; Willean Lepo (Raul Prata), Luisão, Guilherme Matos, Geovane (Barba), Roberto (Léo Tocantis), Douglas Baggio (Rodolfo), Bruno Silva, Ronaldo (Renan Gorne), Rômulo e Aylon.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Aylon aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Rômulo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino