Novorizontino goleou o adversário na primeira categoria e se isolou na vice-liderança da chave; sub-17 segue líder do Grupo 4 após empate sem gols atuando fora de casa
O Grêmio Novorizontino fechou o primeiro turno da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 com uma vitória e um empate, se mantendo líder na categoria juvenil e em segundo lugar no juvenil. O sub-15 marcou 5 a 0 no jogo disputado na manhã deste sábado (6), no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, enquanto o sub-17 ficou no 0 a 0.
Na primeira categoria, o Tigre do Vale engatou a sua terceira vitória seguida e chegou aos 10 pontos, na vice-liderança do Grupo 4, cinco pontos a menos que a Ferroviária, adversária da abertura do returno no próximo sábado (13). A vitória dos meninos de Novo Horizonte foi tranquila. Logo no primeiro minuto, Dhiogo foi lançado em velocidade e tocou por cobertura para fazer 1 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 33, Edson Júnior aproveitou desvio de cabeça e fechou na segunda trave para fazer o segundo do Aurinegro.
Na etapa final, aos 26 minutos, Vitinho recebeu na direita da grande área e bateu cruzado para fazer o terceiro. Aos 29, novamente o zagueiro e capitão Edson Júnior chutou da entrada da área e marcou o quarto do Novorizontino e o seu segundo no jogo. Lucas Linhares chutou duas vezes e fez o quinto, aos 34 minutos, dando números finais a partida, 5 a 0.
“Foram meus primeiros gols no Paulista, é a segunda vez que disputo essa competição, fico feliz e honrado em vestir essa camisa, e é bom ver a equipe evoluindo, temos certeza que iremos fazer uma ótima primeira fase. Agora é focar na partida contra a Ferroviária, temos um objetivo em mente e o trabalho do professor Leandro (Barboza Júnior) e da comissão é para irmos longe. Tivemos aprendizados nos dois primeiros jogos e estamos no caminho da evolução, unidos sempre”, disse Edson Júnior.
O sub-17 aurinegro fez um jogo mais equilibrado contra o rival de Taquaritinga, com poucas chances de gols na primeira etapa. Na etapa final, o panorama seguiu e no final o Tigre do Vale teve as melhores chances de marcar. Porém, o empate prevaleceu e o time do técnico Alexandre Lemos chegou aos 13 pontos, se mantendo na liderança do Grupo 4, três pontos na frente do Taquaritinga.
“Fizemos uma partida pouco consistente, tivemos uma atuação geral ruim, não fazendo nosso jogo, mas isso às vezes acontece. Sustentamos bem, não tomamos gol, tivemos chances finais de decidir a partida, mas foi um jogo muito pobre no nível criativo de ambos os times, de muita disputa e poucas chances de gols. Um campo grande, pesado, isso dificultou bastante no toque de bola e na intensidade. Tem dia que não acontece como planejamos, mas o importante é estar sempre pontuando”, avaliou Alexandre Lemos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: colaboração Guilherme Veiga