Novorizontino vence o Avaí, no Jorjão, e cola no G4 do Brasileirão B

Com gols de Marlon e Rômulo, Tigre do Vale superou a equipe catarinense, chegou aos 14 pontos e subiu para o quinto lugar da Série B

O Grêmio Novorizontino foi eficaz dentro do Jorjão novamente e venceu o Avaí por 2 a 0, na noite desta terça-feira (23), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time dirigido pelo técnico Eduardo Baptista marcou com Marlon, convertendo penalidade sofrida por Douglas Baggio, e com Rômulo, em contragolpe fulminante no final da etapa final. Assim, o Aurinegro chegou aos 14 pontos e subiu provisoriamente para 5ª colocação na tabela de classificação.

“Enfrentamos uma grande equipe, a pontuação na tabela não condiz com o que é essa equipe, um meio-campo titular de Série A do ano passado, um time difícil de se jogar. A gente sabia que teria de ter paciência, conseguimos envolver bem, criamos situações pelos lados, por dentro, mas faltava o último passe. A gente mudou um pouco a estratégia no segundo tempo, conseguiu pressionar um pouco mais alto, o pênalti saiu em uma jogada dessa, enfim, foi um jogo estratégico”, disse Eduardo Baptista. “Bom para o Novorizontino, que a meu ver foi soberano, superior e mereceu o resultado.”

Na noite fria no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre entrou na partida buscando o gol. César Martins de cabeça, após escanteio da direita, mandou sobre o gol de Ygor Vinhas. Ronaldo também errou o alvo. Depois Douglas Baggio chutou cruzado e o goleiro rival tirou a bola. Ligger voltou a sentir lesão muscular e deu lugar para Rômulo. O meio-campista, atuando mais como um ala pela direita, também teve sua chance de marcar na grande área, mas também parou no goleiro.

Na etapa final, o Novorizontino conseguiu marcar logo no início. Na pressão sobre o volante Wellington, Douglas Baggio ficou com a bola e foi derrubado pelo zagueiro Alan Costa. Marlon bateu com categoria no canto esquerdo e marcou seu primeiro gol com a camisa Aurinegra, 1 a 0.

A defesa do Novorizontino se mostrou segura com boas intervenções do goleiro Jordi e de César Martins, que salvou a finalização de Gustavo Santos quase em cima da linha. Quando o jogo partiu para os acréscimos, Rômulo pegou rebote defensivo, vindo de Léo Tocantins, ganhou da defesa e disparou para o gol, tocando por baixo do goleiro, 2 a 0. “Muito feliz em poder voltar a atuar e fazer esse gol que foi muito importante para ajudar a equipe”, disse Rômulo.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Renato Palm, César Martins e Ligger (Rômulo); Raul Prata, Geovane, Marlon (Ricardinho), Douglas Baggio (Léo Tocantins) e Reverson; Aylon (Adriano) e Ronaldo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Marlon (pênalti) aos 9 e Rômulo aos 45 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Renato Palm.
Público: 1.381 pagantes
Renda: R$ 17.615,00
Local: Estádio Dr Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta terça-feira (23).

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino.
Fotos: Gustavo Ribeiro e Guilherme Videira / Novorizontino