Grêmio Novorizontino marcou 5 a 1 na equipe adversária e fechou o torneio exibição com duas vitórias – bateu o Botafogo do Rio de Janeiro também; foco agora é na 2ª fase do Paulista
O Grêmio Novorizontino fechou nesta sexta-feira (16) a sua participação no Brasil MLS Combine, torneio exibição disputado no Centro de Formação de Atletas (CFA) do Red Bull Bragantino, em Jarinu. O torneio teve a presença de observadores da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Com dois gols do atacante Kauê Canela (foto), um do meia Luiz Otávio, um do atacante Lucas Café e um do zagueiro João Araújo, o Tigre do Vale venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1. “Importante termos mais competições, ainda mais quando se enfrenta clubes da Série A, isso precisa se tornar algo comum no clube, pois potencializa a formação dos atletas. Já vínhamos buscando isso e agora está acontecendo”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.
Na última quarta-feira (14), a equipe venceu o time do Botafogo, do Rio de Janeiro, por 4 a 0, com gols dos volantes Messias e André Júnior, e dos meias-atacantes Lucas Café e Luiz Otávio. O torneio contou também com a participação do Coritiba.
“Em relação ao desempenho, sempre falo para os atletas que temos de aproveitar essas oportunidades, são raras, e eles corresponderam muito bem, um resultado importante, que mostra a força do trabalho do clube, do processo de formação, importante deixar essa imagem positiva, mas o trabalho não termina. Não vamos nos empolgar com dois resultados, foram positivos, pesados, mas temos de olhar para frente, temos a segunda fase do Paulista Sub-20 e precisamos focar nisso”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.
Presença certa nas competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Tigre do Vale tem mostrado sua garra em outros ares. No final do ano passado, antes da Copa São Paulo de Juniores, participou da Copa Retrô, em Recife, no Pernambuco. Recentemente, excursionou para Portugal, onde realizou alguns jogos amistosos. Desta vez, a presença foi na Brasil MLS Combine.
“Cada vez mais nossas categorias de base disputarão competições de bom nível como esta. Nosso intuito é fazer com que nossos atletas possam adquirir as melhores condições para serem os profissionais que, no amanhã, tenham totais condições de servir a nossa equipe principal e o futebol brasileiro e internacional. Nossos profissionais da base estão de parabéns pelo trabalho realizado”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino