Defensor se recuperou de lesão muscular sofrida em maio e pôde atuar toda a partida diante do Atlético-GO; Tigre do Vale treinou em dois períodos nesta terça-feira (11)
O zagueiro Ligger voltou a atuar 90 minutos na partida diante do Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão B. O defensor do Tigre do Vale sofreu com uma lesão muscular na posterior da coxa direita que o tirou de ação desde a partida contra o Avaí, no Jorjão, em 23 de maio. Recuperado, ele esteve relacionado nos jogos contra Sampaio Corrêa, Botafogo, Ponte Preta e pôde atuar na última partida, no Jorjão.
“Não só minha alegria, mas de toda a família. Trabalhei muito para estar retornando, para ajudar meus companheiros dentro de campo, é difícil estar numa situação oposta, torcendo de fora, não me sinto bem nessa situação, prefiro sempre estar ativo ali ajudando meus companheiros. A gente fez um trabalho muito bom com o departamento médico do clube, o pessoal da fisioterapia se dedicou ao máximo para não estar batendo e voltando e isso me fez retornar na última partida sem problema algum, dor ou incômodo, para ajudar meus companheiros da melhor forma possível”, disse Ligger.
A noite da sexta-feira (7) também foi momento de uma realização pessoal. Ligger entrou em campo com os filhos Lana (6 anos) e o pequeno Lohan, de 4 meses, nos braços. “Era um sonho da minha esposa a gente ter um filho em breve e ele poder entrar comigo em campo, vivenciar um pouco o que é nossa vida. Aconteceu, o Lohan chegou, a Lana já teve essa oportunidade de entrar comigo em campo, meu outro filho, o Rafael, meu primogênito de 8 anos, já tinha entrado também, mas já faz algum tempo. Então foi uma felicidade ver os filhos comigo, a emoção foi muito grande, recebi mensagens dos amigos e da família por esse momento. Minha esposa publicou as fotos falando da emoção dessa cena, fiquei muito feliz por estar vivendo esse momento no futebol”, emendou Ligger.
O Tigre do Vale treinou em dois períodos nesta terça-feira (11), com grupos divididos para atividades na Toca do Tigre e na academia no Jorjão. A equipe volta a treinar no período da tarde nesta quarta. Com 30 pontos, o Novorizontino ocupa a 4ª posição no Brasileirão B e se prepara para o jogo contra o Vitória, no domingo (16), às 18 horas, no Estádio Barradão, em Salvador.
“Esse ano está um equilíbrio muito grande, nessa parte final do primeiro turno já era para ter um ou outro clube disparando ali na parte de cima da tabela e isso não ocorreu ainda. Está tendo essa troca de liderança o tempo todo, se não me engano de três a quatro clubes já sentiram esse gostinho de estar na ponta da tabela e acho que vai haver esse equilíbrio até o final. O que a gente mais conversa é jogo a jogo, passo a passo, não estamos nessa situação à toa, de estar brigando na parte de cima nessa reta final de primeiro turno, e projetamos continuar na mesma batida, um passo de cada vez para chegar ali na 30ª rodada e estar naquele bolo dos clubes que vão brigar pelo acesso”, finalizou Ligger.
Confira vídeo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair JR e Gustavo Ribeiro / Novorizontino