Visita contou com 35 alunos da Apae de Novo Horizonte no clube para socialização e momentos especiais com atletas do Tigre do Vale
O Grêmio Novorizontino recebeu uma visita mais que especial na última semana, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Novo Horizonte foram ao Estádio Jorge Ismael de Biasi para conhecer nossa casa e terem um encontro com atletas da categoria sub-20 do Tigre do Vale.
“Uma das preocupações do Novorizontino é com a formação do ser-humano. Isso faz com que utilizemos de práticas que estimulem seus atletas a serem solidários e a respeitarem as diferenças entre pessoas. Um encontro como esse, com os alunos da Apae de Novo Horizonte, faz com que levem para vida um ensinamento e um bom exemplo de que, cada pessoal pode tornar a vida do seu próximo mais alegre com um gesto de carinho e atenção”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.
Foram 35 alunos acompanhados de 10 professores em uma manhã especial no Jorjão, de troca e muito aprendizado para clube e alunos da Apae. “Os momentos de socialização são importantíssimos para eles, pois proporciona a inclusão social da pessoa com deficiência, principalmente da pessoa com espectro autista, pois eles têm alguma limitação na socialização. Aqui temos alunos que conseguem interagir bem e isso, em linhas gerais, é muito bom, pois quem não sonha em vir em um campo de futebol do time da cidade, que está quase chegando a primeira divisão do campeonato Brasileiro”, disse Estela Sanches Lopes, assistente social da Apae de Novo Horizonte.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino