Integrante da comissão técnica permanente do Grêmio Novorizontino chegou aos clube em 2013, participando da ascensão do Aurinegro no cenário Paulista e Nacional
O Grêmio Novorizontino possui uma trajetória de sucesso no cenário do futebol Estadual e Nacional, com títulos e acessos que o levaram à elite do Paulistão e à Série B do Brasileirão em 13 anos de fundação. Uma história construída por muitas mãos, braços e pés, e com vários personagens, cada qual com seu valor e contribuição. No clube desde março de 2013, Kadu Moreira é o responsável pela preparação de goleiros da equipe profissional, estando presente em grande parte destes momentos, com mais de 300 jogos oficiais pelo Aurinegro.
“Sempre que trago na memória aquilo que vivenciamos aqui no Novorizontino, me remete a fala do presidente Genilson (da Rocha Santos) no primeiro contato que tive com o clube, lá em março de 2013. Ele passou todo o projeto que o clube tinha, toda a estrutura que o clube oferecia e aonde ele queria chegar. Era um projeto ambicioso, de voos altos e, graças a Deus, esse projeto se alinhou com aquilo que tínhamos de ideia, metodologia, filosofia de trabalho e as coisas aconteceram nesse tempo com muito sucesso”, disse Kadu.
Nesse espaço de tempo, o Tigre do Vale conquistou o título do Paulistão A3 (2014), o acesso à elite em 2015, o Troféu do Interior do Paulistão de 2021, o retorno à Elite nesta temporada, além dos acessos às Séries C e B do Brasileirão em 2020 e 2021. “Foram dias incríveis, a cada ano, a cada campeonato uma história de superação, de muita entrega e, o mais importante, a junção da cidade com o clube, que é muito envolvido com as causas da cidade e caminham lado a lado, creio que isso ajuda na conquista dos objetivos. Pra mim é uma alegria imensa e uma responsabilidade enorme de poder se manter nessa condição, de não se acomodar”, emendou Kadu.
A temporada 2023 está sendo mais que especial, já que o Tigre do Vale conquistou o objetivo de retorno à elite com o vice-campeonato do Paulistão A2 e a garantia de permanência na Série B com os 45 pontos alcançados, faltando 12 rodadas para o final. O foco agora é na busca por um inédito acesso ao Brasileirão A. Dentro da área de contribuição de kadu está a preparação dos goleiros – Jordi, Georgemy, Vinícius Almeida e Lucas Pereira -, que contribuem com o sistema defensivo que é o segundo melhor da Série B – sofreu 18 gols em 26 jogos, três a mais que o Vila Nova-GO, melhor nesse quesito.
“Todos os goleiros que chegam e chegaram até nós têm uma característica e uma das coisas que eu preso muito e priorizo é a questão da entrega, de abraçar o projeto. Algumas coisas são inegociáveis, resultado a gente não consegue controlar e o goleiro caminha lado a lado, podendo ser herói ou vilão do jogo. No que diz respeito ao preparo, a entrega, a determinação, o dia-dia, concentração, no jogo estar atento a essas coisas, isso é inegociável. Na escolha do goleiro priorizo muito a personalidade dele, a questão mental, se me dá uma resposta boa após um momento difícil, tudo isso faz parte do pacote, além das qualidades técnicas também”, ressaltou Kadu.
Confira a matéria completa na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Impresa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino