Grêmio Novorizontino exalta desempenho dos garotos no processo de formação das categorias de base; Equipes pararam nas oitavas de final diante de Red Bull Bragantino e Corinthians
O Grêmio Novorizontino encerrou neste domingo (8) a sua participação na disputa do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, parando nas oitavas de final das competições. Pela primeira vez na história as categorias do Aurinegro chegaram entre os 16 melhores times de São Paulo. No Sub-11, o Novorizontino acabou superado por 4 a 3 pelo Red Bull Bragantino, em Jarinu, depois de empatar sem gols com o rival, em Iacanga. O Sub-13 saiu na frente mas acabou empatando em 1 a 1 com o Corinthians, no Estádio da Fazendinha, depois de perder em Iacanga, por 2 a 1. Mais que desempenho, o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos, comemora a evolução na formação dos garotos.
“Chegar às oitavas de final é uma marca até então não alcançada pelo sub-11 e sub-13. Isso é muito bom, mas melhor que isso é observar o crescimento exponencial do nosso nível competitivo. A evolução dos nossos meninos na coragem, nos enfrentamentos diante dos grandes adversários. Ver o engajamento de todo o staff da base na causa de formar atletas para o alto nível, isso são indicadores que apontam que a cada ano estamos mais consistentes”, avaliou Marildo.
O sub-13 Aurinegro (foto acima) foi vice-líder do Grupo 3 na 1ª fase com 27 pontos em 12 partidas – 8 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota. Marcou 39 gols e sofreu 13, saldo de 26. No mata-mata da 2ª fase eliminou o Mirassol com vitória em Bálsamo por 2 a 1, e em Iacanga por 2 a 0. No jogo de domingo contra o Corinthians, o gol foi de Cadu Paiva, o quinto dele no Paulista. Os artilheiros do time foram Davi Euclides e Max, ambos com 11 gols.
“Jogo disputado do começo ao fim, seguimos o plano à risca e no final vacilamos ao cometer um pênalti, que sacramentou a classificação do Corinthians. Vejo um saldo muito positivo este ano em competitividade e com toda certeza o clube irá colher bons frutos. Agora é mudar a chave a começar a pensar na temporada seguinte”, disse o técnico João Pedro Lino.
Na primeira fase, o sub-11 foi vice-líder do Grupo 3, com 22 pontos em 12 jogos – 6 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 7 – saldo de 13. No primeiro mata-mata eliminou o Votuporanguense com vitória de 1 a 0, em Iacanga, e nos pênaltis em Votuporanga por 5 a 4, depois de derrota de 1 a 0 no tempo normal. Os três gols no domingo foram marcados por Luiz Henrique Salgadinho, artilheiro do time no Estadual com 7 gols, José Heitor e João Julião.
Sub-11 do Tigre do Vale atingiu pela primeira vez as oitavas de final do Paulista
“Foi uma campanha plausível, fizemos um jogo espetacular contra o Red Bull Bragantino, mas infelizmente a arbitragem errou nos 4 gols do adversário. Mas o que deixa a gente tranquilo é a formação do meninos, um jogo marcante, apesar de sairmos prejudicados fiquei muito feliz com o desempenho dos meninos, foram muito bem”, avaliou o técnico Marcio Scalioni.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: colaboração Pedro Zacchi / Divulgação Novorizontino