Tigre do Vale marcou 3 a 1 nos paranaenses, em Franca, e agora encara o vencedor de Corinthians e América por uma vaga na final da maior competição de base do Brasil
Os meninos do Grêmio Novorizontino seguem fazendo história na Copinha 2024. Nesta quinta-feira (18), o Tigre do Vale derrotou o Athletico-PR por 3 a 1, gols de Kauê Canela, Luiz Otávio e Enzo Rocha, pelas quartas de final da competição, jogando no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca. Assim, pela primeira vez na história, o Aurinegro atinge à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Dentro da competição acredito que foi a que mais conseguimos desenvolver nosso jogo, tivemos inúmeras chances no primeiro tempo, conseguimos controlar o jogo diante de uma grande equipe de grande trabalho que tem o Athletico-PR e só tenho a elogiar o comportamento dos atletas, exaltar o quanto esse grupo é especial, temos passado por muitas dificuldades, diferentes desafios. Temperaturas e horários diferentes de jogo, campos e hoje muita chuva. Estamos transformando estes problemas em desafios e esse grupo tem conquistado seus objetivos”, disse o técnico Rafael Stucchi.
Desde o início do primeiro tempo o Tigre pressionou, manteve seu estilo de jogo de buscar o gol a todo instante. Diego Galo bateu cruzado logo no primeiro minuto e o goleiro Filipe pegou. O goleiro também cresceu no arremate de Kauê Canela, aos 14 minutos. Enzo, aos 25 minutos, também chegou com o Tigre, mas o goleiro defendeu. A pressão seguiu e após a parada de hidratação, só dava Novorizontino no ataque. Café, Luisão e Canela e Enzo também pararam no goleiro.
Nos acréscimos, porém, Canela carimbou a trave dos paranaenses e o gol veio logo em seguida. Enzo mandou na medida, Canela cabeceou, o goleiro pegou, mas no rebote ele fuzilou, 1 a 0 Tigre do Vale. “Muito grato em ter ajudado a equipe com um gol, claro que a gente continua fazendo história, chegar em uma semifinal não é para qualquer time e vamos continuar assim, com garra, com a força do grupo que é muito forte e com a bênção de Deus poder avançar até a final”, disse Kauê Canela.
Na etapa final, a pressão seguiu e começou a chover forte em Franca. Aos 19 minutos, Luiz Otávio recebeu na esquerda de ataque e acertou um belo chute de direita no ângulo esquerdo alto de Filipe, 2 a 0 Novorizontino.
Logo em seguida, o jogo teve de ser paralisado devido a uma forte chuva que atingiu a cidade de Franca. Depois de 24 minutos, apenas, que a partida foi reiniciada em um gramado bem encharcado. O jogo ficou ruim devido ao campo bastante alagado.
Numa jogada de escanteio o time paranaense diminuiu aos 38 minutos, mas no minuto seguinte Pedro Baloteli recebeu na área, girou e serviu Enzo Rocha para fazer 3 a 1 Tigre do Vale, e vaga na semifinal garantida. “O Novorizontino merece estar brigando por um título, por tudo que é feito dentro desse clube, pelas pessoas que tem e pelo olhar humano que existe. Demos mais um passo, estamos felizes pela classificação, mas ainda não é o que nós queremos, temos chances de chegar mais longe”, finalizou Rafael Stucchi.
A FICHA DO TIGRE
Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão, Messias (Miguel Tavares), Kauê Canela (Pedro Baloteli), Lucas Café (Patrick Extrato), Luiz Otávio (Cauã Santos), Romário (Pedro Rinaldi), Diego Galo (Gabriel Correia) e Enzo Rocha.
Técnico: Rafael Stucchi.
Gols: Kauê Canela aos 48 minutos do 1º tempo, Luiz Otávio aos 19 e Enzo Rocha aos 39 minutos do 2º tempo.
Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca, na tarde desta quinta-feira (18), pelas quartas de final da Copinha 2024.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino