Tigre do Vale chegou ao terceiro ponto no Estadual após empate de 1 a 1 contra o Mirassol, na noite deste domingo, no Maião; Aurinegro volta a jogar em casa na quinta (1º), contra o Ituano
O Grêmio Novorizontino somou mais um ponto na sua caminhada no Paulistão Sicredi 2024. Na noite deste domingo (28), jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Tigre do Vale ficou no empate de 1 a 1 com o rival e soma três pontos no Grupo D do Estadual.
“Esses três primeiros jogos a gente sabia que seriam muito duros. A gente vem de uma jogo em campo horroroso, criminoso e as dores do jogo ainda persistiam hoje. Jogador com dor no pé, na canela, na panturrilha, o cansaço deste jogo estava aqui hoje. E o Mirassol jogou na terça-feira, dois dias antes que a gente. A gente sabia que teria esse desgaste e a proposta foi ser um pouquinho mais defensivo do que costuma ser, mas não deixasse de agredir, foi isso que a gente buscou, sabíamos que o Mirassol tinha essa vantagem física e a gente procurou compactar o meio, marcar forte os meias deles e o Mirassol finalizou pouco a nosso gol. Teve mais posse, talvez, mas não foi contundente em chegar. Pela estratégia, pelo que a situação nos colocou de uma recuperação difícil até chegar aqui, foi um grande resultado, temos de comemorar, até pela qualidade e organização do time do Mirassol”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o jogo foi equilibrado no início e com o goleiro Jordi mostrando segurança e arrojo quando foi exigido. Rodrigo Ferreira tentou de cabeça e ele buscou no canto direito alto. Na resposta, Neto Pessoa também completou de cabeça falta alçada na área, mas errou o alvo. O mesmo Neto teve mais duas chances na primeira etapa, mas o arremate não foi o esperando.
Na etapa final, Gabriel marcou para o Mirassol aos 8 minutos, mas cinco minutos depois o Tigre buscou a igualdade. Aproveitando recuperação de bola na intermediária, Geovane soltou um forte chute de fora da área e acertou o ângulo de Alex Muralha, golaço que o fez ser eleito o Craque do Jogo.
“Agradecer muito a Deus pelo gol, em um momento crucial onde eles fizeram 1 a 0 e quando você toma o gol e empata em seguida dá uma tranquilidade, pois o jogo continua igual. Mas sabíamos que seria um jogo difícil, o Mirassol é uma equipe que tem o toque de bola, gosta de controlar o jogo e nós vínhamos de um jogo duro contra o Santo André fora de casa, não tivemos muito tempo para descansar e ele tiveram o jogo na terça-feira, tiveram mais tempo pra descansar. Acho que foi mais uma superação que nós tivemos aqui hoje, fazendo um bom jogo, marcando bem e agradecer muito a Deus pelo gol que veio no momento certo e pôde ajudar a equipe a sair com um ponto muito importante aqui”, disse Geovane.
Na quinta-feira (1º), àd 19 horas, o Aurinegro recebe o Ituano, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 4ª rodada do Paulistão Sicredi.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Renato Palm), Geovane, Neto Pessoal (Jenison), Rômulo (Lucas Café), Reverson , Marlon (Willian Farias), Waguininho (Danilo Barcelos), César Martins, Chico e Willean Lepo.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Geovane aos 8 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Geovane, Neto Pessoa e Willian Farias.
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, neste domingo (28), pela 3ª rodada do Paulistão Sicredi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Texto: Ozzair Jr / Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino