Duelo será neste domingo (4), às 11 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo; Aurinegro quer pontuar para atingir a meta de 12 pontos e ficar na briga pela classificação às quartas de final
O Grêmio Novorizontino encerrou na manhã deste sábado (3), a sua preparação para o confronto com o Corinthians, neste domingo (4), às 11 horas, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi 2024. O técnico Eduardo Baptista comandou a última atividade no CT da base do Palmeiras, em Guarulhos, na manhã deste sábado. Foram trabalhos técnicos e táticos com os relacionados. Na última quinta, o Tigre do Vale venceu o Ituano, no Jorjão, por 2 a 0, e quer voltar a pontuar para atingir a primeira meta no estadual, de chegar aos 12 pontos para manutenção na divisão.
Com seis pontos, o Aurinegro tem três empates e uma vitória no Grupo D do Paulistão, ocupando a 4ª colocação, porém, abriu a rodada como sexto melhor time na classificação geral. O adversário soma três pontos, na quarta posição do Grupo C, vindo de três derrotas seguidas.
“O Corinthians é o Corinthians sempre, dentro do Itaquerão é muito forte, seu torcedor está presente em momento bom e ruim, talvez até mais no momento ruim. O que nós temos que fazer é ter coragem de marcar como a gente marca, jogar como a gente joga, ter a coragem de enfrentar o Corinthians como nós enfrentamos o Palmeiras. Não vejo nenhum facilidade ou dificuldade pelo momento do Corinthians, temos sim a oportunidade, em um grande palco, em uma manhã de domingo, de fazer um grande jogo, não importa se o time deles está bem ou mal, nós temos de estar concentrados e fazer um grande jogo”, disse o técnico Eduardo Baptista, na coletiva Pós-jogo na última quinta.
O time de Novo Horizonte, desde a sua ascensão ao Paulistão pela primeira vez, em 2016, fez sete confrontos com o time corintiano e teve como melhor resultado a vitória por 1 a 0 no Estadual de 2019. Também empatou com o rival (1 a 1) em 2020. Ambos os jogos foram no Estádio Jorge Ismael de Biasi, mesmo palco do último confronto, em 2022 – revés por 1 a 0. Em Itaquera, foram três jogos do Tigre, onde ainda busca a primeira vitória.
“É um jogo muito difícil, mas é seguir como estamos jogando, não muda muita a forma, estilo de jogo, estamos bem, marcando bastante e lá não pode ser diferente. Correr bastante, como o professor Eduardo pede, para que, se Deus quiser, sairmos vitoriosos também”, emendou o atacante Waguininho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Texto e fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino