Sub-15 do Aurinegro marcou 5 a 0 no Penapolense e alcançou a liderança do Grupo 2 do Estadual com 8 pontos; Sub-17 marcou 3 a 0, chegou aos 10 pontos e ampliou sua vantagem na ponta
A manhã de sábado (27) foi de vitórias para o Grêmio Novorizontino contra o Penapolense pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga. Na primeira categoria, a vitória por 5 a 0 do Aurinegro fez o time chegar na liderança do Grupo 2 com 8 pontos, junto do Marília, que goleou o Araçatuba por 8 a 2. “O jogo de hoje mostrou o que a gente vinha trabalhando em relação a ideia de jogo, dominamos o tempo todo o adversário, que estava em primeiro na chave, então só tenho que parabenizar nossos atletas pelo nível de futebol apresentado e pelo resultado”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.
No Sub-17, o Tigre do Vale marcou 3 a 0 no time de Penápolis e chegou aos 10 pontos, se mantendo na liderança isolada do Grupo 2, dois pontos na frente do Grêmio Prudente. “Vitória importante, estamos conseguindo abrir vantagem na liderança, colocando todos os meninos para jogar e tendo desempenho. Mais importante que qualquer resultado é a maneira que está sendo construído. Hoje o primeiro tempo não foi tão bacana, mas depois os meninos entenderam o caminho para termos um jogo mais seguro e conseguiram aplicar e performar. Ainda tem muita coisa para evoluir, mas o caminho é esse”, disse o técnico Eduardo Guadagnucci.
Com a bola rolando, o Sub-15 do Tigre fez o primeiro aos 12 minutos com o meio-campista Ryan Santos, que aproveitou o rebote dentro da pequena área. Aos 24 minutos, o atacante Jhones Kauê fez o segundo, recebendo a bola na grande área, cortando o marcador e finalizando. O terceiro foi aos 32 minutos com o lateral Victor Gabriel, que após pressão no ataque, pegou a sobra na entrada da área, dominando no peito e chutando no canto esquerdo baixo do goleiro de Penápolis. Na etapa final, o volante Mesquita encheu o pé na bola no canto direito e correu pro abraço. O quinto e último foi de Lucas Rodrigues, que deixou dois marcadores para trás em bela jogada pela esquerda e fuzilou no alto para fazer 5 a 0.
“Boa a sensação de estrear com gol, vitória, a gente fez uma semana forte de treinos, só agradecer a Deus pelo desempenho e pela vitória coletiva, e dedicar essa partida a minha família, que está em Brasília me apoiando e vivendo esse sonho comigo”, disse Lucas Rodrigues. “A equipe evoluiu muito, temos treinado bastante pra fazer um jogo desse, ainda buscávamos uma apresentação como essa e agora é pensar pra frente e pra mais”, emendou Ryan Santos, autor do primeiro gol.
Atacante Isack Pelé foi o autor do primeiro gol do Aurinegro em Iacanga neste sábado
No sub-17, o Tigre também pressionou desde o início e conseguiu seu gol aos 22 minutos. Após o goleiro salvar o time de Penápolis em cobrança de falta de Alemão, ele não cortou o escanteio cobrado por Marcelo e Isack Pelé completou para o gol. A defesa ainda tentou cortar, mas a bola cruzou a linha, 1 a 0 Tigre. “Vitória muito importante, seguimos trabalhando muito para nos manter na liderança, é muito bom estar marcando gols em todos os jogos e ajudando minha equipe. Isso é fruto de muito trabalho e seguiremos assim, pra cima, grato a Deus por tudo e pela oportunidade”, disse Isack Pelé.
Na etapa final, a vitória virou goleada pelos pés de Dhioguinho. Primeiro aproveitando a ótima jogada de Ronaldo pela esquerda, que levou a marcação até a grande área e na saída do goleiro cruzou na medida ele marcar 2 a 0, aos 18 minutos. Aos 33, em contragolpe iniciado pelo meio-campista, ele tabelou com Rômulo, arrancou e cara a cara com goleiro bateu cruzado, rasteiro para fazer 3 a 0. “Vitória muito importante pra sequência do campeonato, estou muito feliz pelo meu desempenho e o da equipe, seguimos trabalhando para evoluir cada dia mais e conquistar coisas grandes”, disse Dhioguinho, que já anotou 4 gols neste Paulista.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino