Sub-15 e Sub-17 do Tigre vencem o Linense e seguem na liderança do Paulista

Tigre do Vale goleou o time de Lins por 4 a 0 na primeira categoria e venceu a segunda por 3 a 0; Aurinegro também jogará o Paulista Sub-13 e Sub-14, que começará dia 19, também contra o Linense

O Grêmio Novorizontino fez ‘cabelo e barba’ na manhã deste sábado (4), vencendo as equipes do Linense pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, se mantendo assim na liderança do Grupo 2 do Estadual. Na primeira categoria, o Tigre do Vale chegou aos 11 pontos depois da goleada por 4 a 0, jogando no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Tem a mesma pontuação e saldo do Marília, na ponta, mas abriu quatro pontos de vantagem do Linense, 3º colocado.

“No primeiro tempo tivemos o domínio do jogo, mas não conseguimos fazer o gol, mas vejo que nessa categoria o banco é muito importante e com as mudanças e ajustes que fizemos conseguimos construir o resultado. É uma categoria que oscila muito, mas o comportamento deles foi muito bom e a vitória bem-merecida”, avaliou o técnico Leandro Barboza Júnior.

Já o sub-17 marcou dois gols no primeiro tempo, um no segundo e com o triunfo chegou aos 13 pontos, isolado na ponta do Grupo 2. O time de Lins segue com 4 pontos, em 5º lugar. “Sempre bom vencer, novamente com controle da partida, mas não podemos baixar o ritmo. Estamos confundindo um pouco esse controle com baixar ritmo, temos de querer sempre mais. É começo de temporada ainda, estamos jogando bem, entendo o que é pra fazer, mas temos de transformar o volume de jogo em gols, esse é o caminho, e vencendo mantemos a confiança em alta”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.

Na primeira partida do dia, os meninos do Aurinegro mostraram domínio sobre o rival, mas com a pontaria ruim na hora dos arremates, foram inúmeras chances perdidas nos 38 minutos de bola rolando do 1º tempo. Porém, bastou 30 segundos na etapa final para o gol sair. Lucas fez a jogada pela direita e serviu Mesquita, que fez 1 a 0.

Aos 9 minutos, Lucas Rodrigues recebeu nas costas da defesa pela meia-direita, cortou a marcação e fuzilou para o gol, 2 a 0. Aos 24 minutos, em jogada semelhante, foi Paulo Henrique quem recebeu sem marcação, avançou e mandou para o fundo das redes fazendo o terceiro. O quarto saiu no minuto seguinte com Diogo Martins, que recebeu bola desviada por Bruninho após cruzamento da direita, e fechou a conta.

“Um primeiro tempo em que não conseguimos o objetivo final, que era o gol, mas o banco mostrou sua força, entrou e conseguimos esses três pontos tão importantes para nossa sequência”, disse Lucas Rodrigues.

Meio-campista Dhioguinho marcou o terceiro e último gol do sub-17 do Tigre do Vale

No sub-17, o Tigre do Vale abriu o placar com 15 minutos de bola rolando. Isack Pelé puxou o contragolpe, serviu Dhioguinho que cruzou na medida para Luís Cláudio dominar e mandar no canto direito, 1 a 0. Dois minutos depois, em escanteio da direita, Pegoraro alçou a bola aberta na área e o zagueiro Alemão subiu e cabeceou com estilo, no alto, para fazer 2 a 0. Na etapa final, logo no primeiro minuto, após bate e rebate na grande área, Dhioguinho fez o terceiro do Novorizontino e fechou a conta, 3 a 0.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pelas oportunidades que venho pedindo e ele me concede, além de me capacitar para aproveitá-las e a esse grupo que vem acreditando muito no processo e trabalhando duro pra que tudo isso aconteça. Grato também ao nosso treinador pela confiança e, quanto ao gol, pode ter certeza que é fruto de muito trabalho de toda equipe”, disse o zagueiro Alemão.

PAULISTA SUB-13 E SUB-14
Na sexta-feira (3), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela e o regulamento do Paulista Sub-13 e Sub-14, que o Tigre também disputará. A edição inédita do torneio tem início marcado para 19 de maio e o término em 1º de dezembro.

O Grêmio Novorizontino está no Grupo 3 e estreia dia 19 (domingo) contra o Linense, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga. A chave ainda conta com Penapolense, Noroeste, Ferroviária, José Bonifácio e Marília. Serão 61 clubes divididos em 8 grupos. Independentemente do resultado do jogo, haverá disputa por pênaltis com ponto extra para o vencedor na Primeira Fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase.

Já em mata-mata, a 2ª Fase contará com os 32 classificados e em caso de empate, a partir desta etapa, decisão do classificado acontecerá por pênaltis. Os 16 classificados farão as oitavas de finais, e posteriormente acontecerão as quartas de finais, semifinais e final.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino