Grêmio Novorizontino entra em campo contra equipe catarinense neste sábado (1), às 17 horas, no Estádio Hercílio Luz, em busca de pontos para se aproximar do G-4
O Grêmio Novorizontino embarca nesta sexta-feira (31) para Santa Catarina, onde neste sábado (1) volta a campo pela 8ª rodada do Brasileirão B. O Aurinegro enfrenta o Brusque, às 17 horas, no Estádio Hercílio Luz, na cidade de Itajaí, em busca de sua segunda vitória seguida na competição, para assim se aproximar do G4 da competição.
“Mais um jogo difícil, mais um fora de casa, nesse início vamos para o oitavo jogo, sendo o quinto fora e o importante é pontuar. O Brusque vem de um bom resultado em Goiânia (empate 2 a 2 com o Vila Nova), onde jogou praticamente todo segundo tempo com um homem a menos, se mostrou um time aguerrido, organizado, e a gente trabalhou pra também estar organizado, também aguerrido, pois eles brigam bastante, assim como nós. Temos de estar prontos para esse tipo de jogo, de duelos, tem chovido bastante no sul do país, temos de estar preparados para o estado do gramado, então temos conversado com nossos atletas sobre os duelos individuais”, disse o técnico Eduardo Baptista.
A delegação do Tigre do Vale faz sua última atividade em campo na manhã desta sexta, em Campinas, e depois segue de aéreo até Florianópolis, chegando no final do dia em Itajaí. Esse será o terceiro duelo da história entre os dois times. Na edição 2022, o Novorizontino venceu no Jorjão (1 a 0) e empatou jogando em Brusque (2 a 2). O volante Marlon também falou no Pré-jogo sobre a evolução da equipe nesta Série B.
“A evolução vem com o tempo, desde o ano passado a gente vem com uma base de uma equipe, mas sempre tendo algumas trocas, com jogadores saindo, outros chegando, é normal de qualquer clube e esta Série B é bem complicada, as equipe que vem jogar aqui mudam estratégia, vem com linha de cinco, tentam dificultar mais a nossa equipe. Isso é reflexo do que a gente vem produzindo desde o ano passado e temos de estar com mais trabalho, mais foco, em todos os jogos, pois serão difíceis. O Novorizontino é respeitado em todo lugar que vai e isso é fruto do nosso trabalho, então continuar trabalhando forte, focado nos nossos objetivos, pois todos os jogos serão assim, truncados. O trabalho está sendo feito, logo as coisas começam a acontecer ainda melhor, resultados positivos aparecendo, como no ano passado, é só não desistir do trabalho, essa é a principal receita, assim as coisas vão acontecer”, disse Marlon.
Confira o Pré-jogo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino